header top bar

section content

Governo realiza a II Copa de Bandas neste fim de semana em CG e Pombal

Para participar das Bandas Marciais Escolares da Rede Estadual de Ensino, o aluno deve estar matriculado em alguma escola.

Por Diário do Sertão

25/08/2016 às 15h49

Banda de Música da Paraíba (Foto ilustrativa)

A Secretaria de Estado da Educação (SEE), por meio da Gerência de Bandas Marciais, realiza neste fim de semana, em Campina Grande e Pombal, a II Copa de Bandas Marciais da Rede Estadual de Ensino.

Em Campina, o evento será realizado a partir das 16h do sábado (27), no ginásio da Escola Dr. Hortênsio de Sousa Ribeiro (Premem), no bairro do Catolé. Já em Pombal, a Copa será no domingo (28), em local aberto, também às 16h, na rua em frente à 13ª Gerência Regional de Educação (GRE).

No sábado, em Campina Grande, irão participar as bandas marciais das regionais de Educação de Campina, Guarabira, Cuité, Monteiro e Mamanguape. Em Pombal, irão participar as bandas das regionais de Patos, Itaporanga, Catolé do Rocha, Cajazeiras e Sousa. Atualmente, a Paraíba possui 100 bandas marciais, atendendo a 6.850 estudantes. Até o fim deste ano, a meta do Governo do Estado é implantar mais 50 grupos desse tipo.

Inscrições para novatos – Para participar das Bandas Marciais Escolares da Rede Estadual de Ensino, o aluno deve estar matriculado em alguma escola da rede no Ensino Fundamental II ou Ensino Médio e procurar a banda marcial da escola. Caso a unidade de ensino não possua banda marcial, o aluno pode procurar a escola mais próxima que possua banda e se inscrever. Não é necessário nenhum conhecimento musical prévio, pois ao ingressar na banda, o aluno passará por uma iniciação musical e, em seguida, definirá que tipo de instrumento irá tocar.

Secom

Recomendado pelo Google: