Vice assume prefeitura e Rede Globo destaca prisão de prefeitos; Veja vídeo de toda ação
A ação faz parte da Operação Veiculação, que investiga supostas irregularidades em processos de licitação, super faturamento e desvios de verbas públicas
Agentes do Ministério Público Federal, Controladoria Geral da União e Polícia Federal concentraram-se na Prefeitura de Patos, no Sertão da Paraíba desde as primeiras horas da manhã dessa Sexta-feira (9) para cumprir oito mandatos de busca e apreensão.
A ação faz parte da Operação Veiculação, que investiga supostas irregularidades em processos de licitação, super faturamento e desvios de verbas públicas em contratos de locação de veículos para os setores de saúde, educação e prefeituras do Sertão paraibano.
+ SERTÃO: Polícia Federal afasta mais três prefeitos e prende dois em nova operação
Foram cumpridos também cinco mandatos de prisão e solicitado o afastamento de função pública de sete investigados. Esta ação é um desdobramento da Operação Desumanidade, que já investiga irregularidades em contratos de licitação.
A prefeita do município de Patos, Francisca Mota (PMDB) foi afastada temporariamente do cargo, na tarde desta Sexta-feira. O vice Lenildo Morais (PT) já foi empossado como prefeito interino de Patos, e anunciou que irá instaurar uma sindicância para apurar irregularidades da gestão.
O prefeito de São José de Espinharas e candidato a reeleição Renê Trigueiro Caroca, e o prefeito de Emas e candidato a reeleição Segundo Madruga também foram afastados temporariamente dos cargos.
Renê Caroca e Segundo Madruga estão presos. A chefe de gabinete da prefeitura de Patos Ilanna Motta também está presa.
Todos os mandatos foram expedidos pelo Tribunal Regional da 5ª Região. As Câmaras de vereadores dos municípios de Emas e São José de Espinharas serão oficializadas da decisão ao longo do dia para dar posse aos substitutos legais dos prefeitos.
.
DIÁRIO DO SERTÃO com fotos do Whatsapp
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário