header top bar

section content

Prefeito do Sertão dá ‘canetada’, exonera todos os secretários e anuncia nova equipe

O prefeito disse que vai iniciar sindicâncias em diversas áreas da administração municipal para apurar algum tipo de irregularidade que por ventura exista na administração.

Por Diário do Sertão

12/09/2016 às 15h21 • atualizado em 12/09/2016 às 17h30

Lenildo assumiu após afastamento da prefeita Francisca Motta.

Em entrevista coletiva concedida na manhã desta segunda-feira (12), no Point da Imprensa localizado no Shopping Cidade, o prefeito em exercício Patos Lenildo Morais (PT), anunciou nomes de alguns secretários que irão compor a gestão municipal.

+ Vice assume prefeitura e Rede Globo destaca prisão de prefeitos; Veja vídeo de toda ação

O prefeito afirmou que o ato de tentar anular a posse dessa sexta-feira (9) se contrapõe a Justiça, que o intimou a assumir o cargo de prefeito da cidade de Patos. Lenildo disse que seus secretários terão dois dias, para produzir um sucinto relatório sobre a atual situação da maquina pública, para que juntos possam saber como anda a contas, os contratos, os débitos e as finanças em geral da prefeitura municipal de Patos.

O prefeito disse que vai iniciar sindicâncias em diversas áreas da administração municipal para apurar algum tipo de irregularidade que por ventura exista na administração. Ele deu como exemplo os empréstimos consignados que segundo informações, não estão sendo sandados juntos aos bancos credores, os descontos estão sendo realizados no contracheques, porém, os bancos não estão recebendo o repasse.

Em relação aos pagamentos feitos pela prefeitura, Lenildo disse que vai suspender todos os pagamentos até que seja feita um levantamento de quem realmente está trabalhando e dos fornecedores que na verdade tem algo a receber da prefeitura. O prefeito deixou bem claro que quem não trabalha não mais receberá da gestão municipal. Ele tratou de tranquilizar os funcionários afirmando que assim que tiver um posicionamento de sua equipe, os salários e os pagamentos dos fornecedores serão realizados.

Lenildo Morais concluiu sua fala afirmando que não pediu pra essa situação acontecer, porém, não se furtará a uma intimação da justiça do Brasil para que ele assuma o cargo de prefeito e muito menos deixará vacante o posto de prefeito de Patos, de acordo com ele, o novo prefeito está pronto para trabalhar pela sua cidade.

Secretários Anunciados:
Chefe de Gabinete – Varlindo Nóbrega Carneiro – Gestor, trabalhou recentemente na presidência da república

Fianças – Dr. Arnon Medeiros Santos – Auditor do Fisco estadual, com experiência na secretaria de fianças do nosso município

Administração – Dr. Marcos Túlio Rodrigues Ataíde – Advogado especialista em direito administrativo, membro do TJ-PB como juiz conciliador

Saúde – Drª Mirian Andrade Beltrão – Médica atua no PSF do Residencial itatiunga

STTRANS – Rivânia Dos Santos – Agente de Trânsito concursada e administradora de empresa

Ação Social – Gércia Dantas da Costa – Assistente Social

Procon – Francisco Jacinto da Silva – advogado

Procuradoria do Município – Claudenor Lúcio de Sousa

Patos Prev – Marxon José Dias Leite – Funcionário do Patos Prev

Coordecom – Jefferson Saldanha – Jornalsita, radialista

Demais secretários serão anunciados durante esta tarde ou no início desta terça-feira (13).

DIÁRIO DO SERTÃO com Patos Online

Recomendado pelo Google: