header top bar

section content

VEJA VÍDEO: Presidiário eleito que foi ovacionado ao votar foi destaque nacional

Como a prisão dele é preventiva, e não houve condenação por órgão colegiado, Bira escapou de ser barrado pela Lei da Ficha Limpa.

Por Priscila Belmont

05/10/2016 às 10h06 • atualizado em 05/10/2016 às 10h10

A cidade de Catolé do Rocha, município de 29 mil habitantes, localizado a 430 km de João Pessoa, elegeu Bira Rocha (PPS), preso desde maio pelos crimes de pistolagem, tráfico de drogas e violência doméstica.

De acordo com o site Congresso em Foco, como a prisão dele é preventiva, e não houve condenação por órgão colegiado, Bira escapou de ser barrado pela Lei da Ficha Limpa. Se estiver em liberdade até o final do ano, poderá tomar posse para representar os cidadãos do município na Câmara Municipal. Ele recebeu 948 votos (5,42% dos válidos) e foi o sexto vereador mais votado, entre os 13 eleitos.

+ Preso por pistolagem vota algemado, é ovacionado por eleitores e se elege vereador no Sertão da Paraíba

Um vídeo divulgado na internet mostra o momento em que o candidato deixa ontem, algemado, a escola onde votou e entra em um camburão para retornar à cadeia. Ele é ovacionado por populares e acena com as mãos algemadas, em resposta aos gritos da plateia.

Durante a campanha, Bira usou um jingle inspirado na música “Metralhadora”, da Banda Vingadora, que traz o som de uma rajada de balas.

Notícias ao Minuto

Recomendado pelo Google: