header top bar

section content

Faisqueira: disputa entre ‘saias’ em Cajazeiras para estadual em 2018, disputa por cargos e auditoria nas contas da prefeitura. Veja aqui!

O candidato eleito José Aldemir divulgou que vai contratar uma empresa para realizar uma auditoria nas contas da prefeita Denise

Por Campelo Sousa

08/10/2016 às 12h24 • atualizado em 08/10/2016 às 14h48

Despesa desnecessária
O prefeito eleito de Cajazeiras, José Aldemir, divulgou que vai contratar uma empresa para realizar uma auditoria nas contas da prefeita Denise. Mas ágil e mais fácil  e sem gastar uma ruela seria recorrer ao Tribunal de Contas ou mesmo seguir o exemplo de Denise: nomear uma comissão e se por acaso for constatado alguma irregularidade, encaminha-se aos órgãos competentes.

Audiência
O prefeito eleito também declarou que vai solicitar uma audiência com o governador Ricardo Coutinho, tantas vezes citado como o “prefeito de Cajazeiras”, em tom de deboche, nos comícios e debates. A cidade espera que o governador continue sendo este “prefeito” de Cajazeiras, mesmo que não seja seu aliado, mas abra as portas para aquele foi um dos mais ferozes críticos de seu governo na Assembléia da Paraíba.

Projeto de poder
Depois que a noticia de que a Dra. Paula Meireles, esposa do prefeito eleito de Cajazeiras, José Aldemir Meireles, de que a mesma seria candidata a deputado estadual, se espalhou pelas esquinas da cidade, causou constrangimento entre os que, do seu grupo, desejavam esta postulação. Como não vai ter reeleição para prefeito, ela seria a guardiã do seu mandato, além de não ter que passar dois anos afastado do poder.

Embate entre mulheres
Já se propala como rastilho de pólvora, que em 2018, o grande embate eleitoral em Cajazeiras será entre Dra. Denise e Dra. Paula, ambas disputando um mandato de deputada estadual.

Abundância
Sendo desta forma a cidade terá em 2018 quatro candidatos a deputado estadual: Denise, Paula, Jeová e Júnior Araújo. Com o incidente de percurso no grupo da situação, poderá haver um acordo entre Denise e Júnior, que poderá resultar numa dobradinha: um para federal, o outro para estadual.

Lençol curto
Não é apenas curto, mas muito estreito o lençol da prefeitura de Cajazeiras para cobrir as pretensões dos aliados do prefeito eleito, deputado José Aldemir, dentre eles: Antonio Vituriano, Léo Abreu, Carlos Rafael, Senador Deca, da família Lira de Boqueirão e de sua própria família.

Lençol curto
Só para a secretaria de saúde estariam escaladas nada menos do que a esposa do prefeito eleito, médica Paula Meireles, Raelza Borges, esposa do advogado Adjamilton Pereira, Luciana Abreu, filha do ex-deputado Vituriano de Abreu e Mychelle Dantas de Almeida Nolêto, atual secretaria de saúde de São João do Rio do Peixe.

Lenço curto
Para a Secretaria de Educação: Professor Chagas Amaro e Zélia Ribeiro, ambos já foram secretários de educação e Gerlane Moura. Na executiva da Cultura o nome em perspectiva seria a do artista e sanfoneiro Chico Amaro.

Lençol curto
Para as quatro secretarias consideradas os pilares: Administração seria o nome de Thiago Macambira, Finanças, José Jesus Maurera e Planejamento, Antonio Ricardo ou o advogado Adjamilton Pereira, que teria a capacidade de continuar a projetar o desenvolvimento de Cajazeiras e na Infraestrutura João do Pulo ou Gilberto Rolim.

Lençol curto
Para a Promoção Social o vereador Jucinério Felix ou Severina Barbara, na Secretaria da Mulher, professora Betinha; no Meio Ambiente professor José Maria; no Esporte Moisés Barroso ou Bertinho Moésia; na Comunicação Jarismar Pereira ou José Anchieta (que pode ser utilizado em qualquer secretaria).

Lençol curto
No Sctrans é cotado os nomes de Marco Túlio e Rivaldo Correa, na procuradoria um dos advogados da campanha, para subprefeito de Boqueirão uma irmã de Neguin do Mondrean e para Divinópolis Dayanne, filha de Sinézio. Para o IPAM seria uma indicação de Carlos Rafael.

Gazeta Alto Piranhas

Recomendado pelo Google: