header top bar

section content

Contratação de 80 comissionados na câmara, como será a oposição a Zé Aldemir, ‘desgaste’ de vereador aliado do prefeito e a ‘cachorrada’ em Cajazeiras movimentaram a semana

A semana oi recheada de moídos e você saberá de todos os bastidores aqui no Diário do Sertão. Acesse e fique bem informado.

Por Diário do Sertão

11/02/2017 às 11h26 • atualizado em 11/02/2017 às 11h30

Faisqueira do Alto Piranhas destaca moídos da semana

Transparência
Timidamente algumas informações estão começando a ser postadas no Portal da Transparência do município de Cajazeiras. Por enquanto constam apenas os nomes dos funcionários efetivos do município, sem os valores recebidos, como recomenda o Tribunal de Contas do Estado.

Transparência
O mesmo fato está ocorrendo com o Portal da Transparência da Câmara Municipal de Cajazeiras. Poucas informações, mas um pouco mais detalhado do que o da prefeitura, pois já consta o número e o nome dos 80 (oitenta) comissionados, mas sem os valores. Só oitenta.

Oposição com responsabilidade
A vereadora Léa Silva (DEM), na sessão de abertura da Câmara de Cajazeiras, já deu o mote de sua postura: oposição com responsabilidade e que já teria encaminhado algumas denúncias junto aos órgãos competentes, todas devidamente documentadas. Ainda não deu nome aos bois. Já não seria tempo?

Silêncio
Alguns vereadores de Cajazeiras neste início de legislatura, durante as sessões, entraram calados e saíram mudos e sequer levantaram a mão pedindo licença para ir ao banheiro. Pegaram a “doença” da ex-vereadora Maria do Carmo (in memoriam), que nunca ocupou a tribuna. A palavra é uma das armas do legislador em defesa do povo.

Preço de banana
Por mais transparente que tenha sido a licitação para fornecimento de combustível para a prefeitura de Cajazeiras, ficaram algumas indagações: o preço aplicado para o litro de gasolina (R$3,52) foi imbatível e a coincidência de ser a mesma empresa que abasteceu os veículos da campanha eleitoral, o resto é conversa de mesa de bar.

Sem preocupação
Afeito na lida do dia a dia da política e com 40 anos de vida pública, pessoas mais próximas do prefeito Zé Aldemir, afirmam que o mesmo tem dormido tranquilamente mesmo tendo que “peitar de frente” muitos problemas administrativos, principalmente no tocante às insatisfações dos recém-nomeados para ocupar cargos comissionados.

Pra que tanto dinheiro?
Muitos comissionados da prefeitura de Cajazeiras quando foram sacar os proventos do primeiro mês trabalhado ficaram “assombrados” e decepcionados com os valores, ao ponto de alguns terem desistido de ocupar cargos de direção.

Pra que tanto dinheiro
O fato é que a cacimba pode ter muita água, mas nestes tempos de seca tem que haver racionamento. Não adianta chorar e nem espernear e muito menos mostrar que deu a alma e outras coisas mais na campanha. Os reclamantes ouviram: já tá demais, pra que tanto dinheiro? Pense na choradeira! Tinha nêgo pensando que ia receber uma gratificação do tamanho do Cristo Redentor.

Descumpre
A promessa mais forte do prefeito Zé Aldemir durante a campanha e mesmo depois de eleito era que os funcionários iriam receber seus proventos dentro do mês trabalhado: foi a primeira a não se realizada, mas como ainda faltam 47 meses para o término do mandato, quem sabe isto vai terminar acontecendo. Quem enricou com promessa foi São Severino do Ramo.

Puxão de orelha
O vereador Alysson Lira, conhecido como Neguinho do Mondrean, teria levado um forte “puxão de orelhas” de Lira, seu irmão mais velho, diante dos acontecimentos em que se envolveu na festa da prévia carnavalesca do Campestre Clube, no último dia quatro. Os prejuízos e as conseqüências não são pequenos, principalmente do ponto de vista político, além dos aborrecimentos que poderá ter na justiça.

Cachorrada
Enquanto existem outros problemas mais graves a serem resolvidos em Cajazeiras, o assunto que mais foi noticiado e discutido nos últimos dias tem sido sobre a quantidade de cachorros soltos na cidade, enquanto isto tem sido pouca a preocupação com as denúncias sobre a área de saúde, dentre elas a quantidade de cirurgias eletivas. Au! Au! Au!

Do Gazeta do Alto Piranhas

Recomendado pelo Google: