header top bar

section content

Biometria começa nesta segunda-feira para os eleitores de Cajazeiras; saiba os detalhes!

Recadastramento vai até o dia 19 de dezembro, sem prorrogação do prazo

Por Jocivan Pinheiro

12/03/2017 às 17h13

Processo de biometria

Começa nesta segunda-feira (13) o recadastramento biométrico dos eleitores de Cajazeiras. Quem vota na 42ª e na 68ª zonas eleitorais deve se dirigir à Biblioteca Pública Municipal Castro Pinto, na Avenida Padre Rolim, Centro, das 08h às 14h, munido de título de eleitor, comprovante de residência e documento com foto. O recadastramento vai até o dia 19 de dezembro, sem prorrogação do prazo.

Outras duas cidades fazem parte da Comarca Eleitoral de Cajazeiras. Em Cachoeira dos Índios haverá um posto de atendimento do dia 03 de abril ao dia 26 de maio. Já em Bom Jesus, será do dia 05 de junho a 29 de setembro. Quem não comparecer dentro do período estipulado terá o título cancelado.

O recadastramento é obrigatório para todos os eleitores, inclusive para aqueles que têm voto facultado: os analfabetos; os eleitores entre 16 e 18 anos e os eleitores com mais de 70 anos que possuem título de eleitor. Estes também serão cancelados caso não compareçam ao posto de atendimento.

O recadastramento eleitoral biométrico é um método que a Justiça Eleitoral implantou a fim de dar mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação. O nome ‘biometria’ ocorre do fato de coletar e armazenar dados físicos do eleitor. No recadastramento são coletadas a assinatura, foto e impressões digitais dos dez dedos.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: