header top bar

section content

Ministério da Integração Nacional libera R$ 10 milhões para recuperação de Coremas Mãe D’água

A obra já se encontra licitada, aguardando apenas o empenho, contrato e a ordem de serviço para a início das obras que serão tocadas pelo DNOCS- PB.

Por Priscila Belmont

04/04/2017 às 08h36 • atualizado em 04/04/2017 às 10h54

Senador José Maranhão (PMDB/PB) com o ministro da Integração Nacional, Helber Barbalho.

O Ministério da Integração Nacional autorizou a liberação de R$ 10 milhões para recuperação da barragem Coremas Mãe D’água. A obra já se encontra licitada, aguardando apenas o empenho, contrato e a ordem de serviço para a início das obras que serão tocadas pelo Departamento Nacional de Obras contra a Seca na Paraíba – DNOCS- PB. A liberação dos recursos aconteceu após gestão do senador José Maranhão (PMDB/PB) e do coordenador do DNOCS-PB, Alberto Gomes junto ao ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho.

Além de garantir os recursos para recuperação da barragem de Coremas Mãe D’água, o coordenador do DNOCS-PB, Alberto Gomes, o senador José Maranhão, juntamente com o restante da bancada paraibana, estão em busca de recursos para recuperação, modernização e automação das barragens de São Gonçalo e Engenheiro Ávidos. Ambas também receberão as águas da Transposição do Rio São Francisco do Eixo Norte.

Alberto destacou o trabalho em parceria com todos os deputados federais e senadores paraibano para conseguir recursos para obras hídricas no Estado da Paraíba, com o objetivo de amenizar os efeitos da estiagem prolongada na vida do paraibano, principalmente o sertanejo.

O senador José Maranhão também ressaltou o trabalho da bancada e do DNOCS num momento de crise aguda. “Estamos sempre trabalhando em conjunto visando sempre a melhoria nas condições de vida do paraibano”, destacou o senador José Maranhão.

Da Secom

Recomendado pelo Google: