header top bar

section content

Planalto emprega babá de Michelzinho como assessora da Presidência

A mulher nega que seja babá do menino, mas não sabe precisar o que faz no palácio.

Por Priscila Belmont

15/05/2017 às 09h18

Presidente Michel Temer busca o filho Michelzinho na escola, no Lago Sul (José Cruz/Agência Brasil)

O Palácio do Planalto emprega a babá de Michelzinho, de 8 anos, filho do presidente Michel Temer (PMDB). Leandra Brito consta do quadro de funcionários da sede do Executivo nacional como assessora do Gabinete de Informação em Apoio à Decisão (Gaia). O órgão é responsável por municiar o presidente da República com informações para a tomada de decisões. As informações são da coluna do jornalista Lauro Jardim, de O Globo.

Leandra recebe R$ 5.194 mensais, além das diárias referentes às viagens que faz com a família Temer. Na Páscoa deste ano, por exemplo, ela acompanhou o presidente, a mulher e o filho em São Paulo. Já no último réveillon, viajou com eles a uma reserva da Marinha no Rio de Janeiro. Leandra também dá expediente no Palácio do Jaburu — sede da vice-presidência da República.

O Diário Oficial de 16 de novembro do ano passado traz a nomeação de Leandra Brito para o cargo de assessora técnica do Gaia. Com isso, ela foi exonerada de um cargo anterior também no Gabinete Pessoal do presidente, de assistente no Gabinete-Adjunto de Gestão e Atendimento, passando de um cargo DAS nível 2 para um DAS nível 3, de salário maior.

A mulher nega que seja babá do menino, mas não sabe precisar o que faz no palácio. “O Michel não tem babá. Ele é uma criança como outra qualquer. Minha função é assessorar dona Marcela (mulher de Temer) e o presidente em toda e qualquer situação”, afirma Leandra, que não detalhou o tipo de assessoramento exerce.
O Planalto confirma que transfere a funcionária do Gaia para o estafe que serve à família do presidente. Michel Temer, por sua vez, afirma que Leandra é alguém por quem o filho “se afeiçoou” e que Michelzinho “não precisa de babá”. (Com informações da Agência Estado)

Metrópoles

Recomendado pelo Google: