header top bar

section content

Comissão de Fiscalização, Financeira e Controle debaterá avanços do Porto de Cabedelo

O Porto de Cabedelo é um dos principais escoadouros da produção agrícola dos Estados da Região Nordeste”, destacou Wilson Filho.

Por Priscila Belmont

22/05/2017 às 08h25 • atualizado em 22/05/2017 às 11h03

Deputado federal Wilson Filho (PTB)

A Comissão de Fiscalização, Financeira e Controle da Câmara dos Deputados, presidida pelo deputado Wilson Filho (PTB), aprovou requerimento do parlamentar paraibano propondo a realização de um debate com a Companhia Docas da Paraíba, Sindicatos e partes interessadas, sobre os benefícios que poderão ser alcançados com o aumento da infraestrutura do Porto de Cabedelo.

“Vamos discutir os avanços e como o Porto pode se fortalecer ainda mais dentro do cenário nacional de importação e exportação. O Porto de Cabedelo é um dos principais escoadouros da produção agrícola dos Estados da Região Nordeste”, destacou Wilson Filho.

De acordo com o deputado, o próximo passo é agendar uma data para realização do debate que deve ser realizado na Paraíba. “Vamos conversar com os integrantes da Comissão para definirmos a melhor data em que todos possam estar conosco na Paraíba debatendo o futuro do nosso Estado”, disse.

Wilson Filho lembrou ainda o empenho do Governo do Estado em melhorar a infraestrutura do Porto. De acordo com ele, a gestão do governador Ricardo Coutinho investirá, dentro do Programa Mais Trabalho, um total de R$ 686 mil na melhoria do local.

Projeto de Lei – Wilson Filho é autor do Projeto de Lei 5381/16 que cria a Zona de Processamento de Exportação (ZPE) em Cabedelo. Na prática, o município passa a contar com um local de livre comércio com regime tributário e cambial específico, a fim de favorecer a atividade exportadora.

Assessoria

Recomendado pelo Google: