header top bar

section content

Prefeitura municipal de Bonito de Santa Fé implanta salas de testes rápido no município. FOTOS!

Com essa conquista o município fortalecerá atenção primária a saúde e aumentando os vínculos com o sistema único de saúde

Por Diário do Sertão

02/06/2017 às 14h43

Esta semana a Prefeitura de Bonito de Santa Fé, por meio da Secretaria de Saúde e em parceria com a 9ª Gerencia de Saúde realizou a implantação das Salas de Testes Rápidos nas Unidades Básicas de Saúde e no Hospital Municipal Honorina Tavares de Albuquerque.

Com isso a população terá acesso direto nos serviços de saúde a exames para diagnóstico de HIV, Sífilis, Hepatite B, Hepatite C e detecção de gravidez de forma fácil e prática e dentro da sua própria comunidade no serviço de saúde onde esta é atendido.

Com essa conquista o município fortalecerá atenção primária a saúde e aumentando os vínculos com o sistema único de saúde, fato comemorado tanto pelo Prefeito Chico Pereira (PSB) quanto pelo Secretário Municipal de Saúde Anderson Barbosa, uma vez que o fortalecimento da saúde preventiva foi uma das promessas de campanha do prefeito, quando candidato nas ultimas eleições.

Na ocasião participaram do evento o Secretário de Saúde Anderson Barbosa, Dra. Patrícia Holanda representante do 9ª Gerencia de Saúde e a equipe da atenção básica de saúde do município e a direção do Hospital Municipal Honorina Tavares.

0

Assessoria

Recomendado pelo Google: