header top bar

section content

Wilson Filho e Ricardo se reúnem com embaixador para discutir criação de Câmara de Comércio

Também participaram da reunião a chefe de Gabinete da Embaixada, Júlia Lorenzo e a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino.

Por Priscila Belmont

06/06/2017 às 18h44

Wilson Filho e Ricardo se reúnem com embaixador para discutir criação de Câmara de Comércio

O deputado federal Wilson Filho (PTB) acompanhou o governador Ricardo Coutinho (PSB) em reunião com o embaixador da Argentina, Carlos Alfredo Magariños na Granja Santana, em João Pessoa. Entre os assuntos tratados estiveram os avanços nas áreas de turismo, economia e também a possibilidade da criação de uma Câmara de Comércio para apoiar as ações deste setor na Paraíba. Também participaram da reunião a chefe de Gabinete da Embaixada, Júlia Lorenzo e a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino

Wilson Filho destacou que foi uma conversa muito proveitosa, pois serviu para estreitar as relações e discutir projetos relevantes. Ele lembrou também que a partir de julho Paraíba e Argentina estarão mais próximas, pois haverá um voo regular João Pessoa/Buenos Aires. “Esse voo encurtará a distância , fortalecendo nossos laços e nos trazendo crescimento na área do comércio e turismo. Nossa economia só tem a ganhar”, destacou. O deputado falou da importância da implantação da Câmara de Comércio no Estado, pois a entidade tem a missão de estreitar mais as relações e ser a ligação entre os governos e empresários.

“O Brasil e a Argentina têm que se aproximar ainda mais, e a Paraíba está disposta a estreitar a relação, não só no âmbito do turismo, mas também no comércio. Temos um bom setor têxtil, também de calçados, granito e outros produtos que podem ser mais ofertados para os argentinos. Quanto mais comércio, mais emprego, desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida”, observou o governador.

O embaixador da Argentina expressou a satisfação em visitar a Paraíba e agradeceu a receptividade. “A Argentina investe muito em turismo e queremos mais brasileiros viajando para lá, assim como também gostaríamos de mandar mais argentinos para este Estado. Estamos de portas abertas para os paraibanos. Queremos aumentar também o volume de importação e exportação Paraíba-Argentina/Argentina-Paraíba e, em breve, pretendemos criar uma Câmara de Comércio Paraíba-Argentina para apoiar as ações do setor aqui no Estado”, concluiu.

Assessoria

Recomendado pelo Google: