header top bar

section content

Em sessão especial pública, Câmara de Cajazeiras e diretoria do IPAM esclarecem informações sobre problemas financeiros do órgão – VÍDEO!

O IPAM é o órgão responsável por pagar aposentadorias, pensões e outros benefícios do gênero. Mas sofre com rombo financeiro deixado por várias gestões municipais

Por Jocivan Pinheiro

07/06/2017 às 17h23 • atualizado em 07/06/2017 às 17h24

Nesta terça-feira (06), a Câmara Municipal de Cajazeiras realizou uma sessão especial pública para que membros da diretoria do IPAM – Instituto de Previdência e Assistência Social de Cajazeiras – pudessem esclarecer aos parlamentares e à população em que situação financeira e estrutural se encontra o órgão hoje.

O IPAM é o órgão municipal responsável por pagar aposentadorias, pensões e outros benefícios do gênero. No entanto, sofre com um rombo financeiro deixado por várias gestões municipais que não repassaram verbas ao instituto. Preocupado com essa situação, a Câmara solicitou, através de requerimento do vereador Alysson Lira (Neguim do Mondrian – PSD), a audiência para que a diretoria pudesse tornar públicos os números e como está a gestão atual.

Estiveram presentes na Mesa do Plenário a presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Cajazeiras, Elinete Lourenço; o presidente do IPAM, Armando Viana, e a diretora financeira do órgão, Gislany Silva. Na oportunidade eles também responderam ao pedido de esclarecimento feito pelo vereador Moacir Menezes (DEM) acerca de denúncias veiculadas por pessoas nas redes sociais sobre suposto desvio de verba na instituição.

VEJA TAMBÉM: Câmara de Cajazeiras e Assembleia Legislativa fazem audiência pública no Leblon para discutir revitalização do Açude Grande

Presidente da Câmara, Marcos Barros, e diretor do IPAM, Armando Viana (Foto: Cavalcante Jr.)

Mediada pelo presidente Marcos Barros (PSB), a sessão deu a cada vereador a oportunidade de sabatinar o presidente e a tesoureira do IPAM, que, por sua vez, tiveram todo o tempo necessário para responder às perguntas dos parlamentares.

A sessão mostrou que a Câmara, o sindicato e a atual gestão do IPAM estão extremamente preocupados com a situação financeira do instituto. De acordo com dados apresentados pela diretora financeira, o montante de verbas não repassado ao órgão nas últimas décadas já ultrapassa os 70 milhões de reais.

O presidente da Câmara, Marcos Barros, reiterou compromisso do Poder Legislativo em ajudar o instituto como for possível e disse que, independentemente de grupo partidário, é preciso apurar quais gestores deixaram de repassar recursos para que eles possam ser punidos e, caso a verba seja paga, o IPAM volte a ter fôlego financeiro e não venha e entrar em colapso.

Parlamento CZ

Recomendado pelo Google: