header top bar

section content

Ex-vereador aciona prefeitura de Sousa na justiça e gestor é investigado por possíveis práticas de nepotismo e uso irregular de máquinas no PAC

A assessoria de comunicação da prefeitura municipal de Sousa ainda não emitiu nota sobre o assunto.

Por Campelo Sousa

13/06/2017 às 13h49 • atualizado em 13/06/2017 às 13h51

Prefeito de Sousa, Fábio Tyrone (foto: DS)

O ex-vereador Everaldo Marques Formiga, mais conhecido como “Toró pra Torar” (PMDB) denunciou nesta terça-feira (13) uma notícia de fato, contra a Prefeitura de Sousa sobre possíveis irregularidades administrativas praticadas pela a atual administração. A notícia de fato foi atuada na 4ª Promotoria de Justiça do Patrimônio Público, e terá como promotor o Dr. Valfredo Alves Teixeira . O teor da denúncias é:

• Anexados documentos sobre o São João nos bairros, onde a licitação de ornamentação, segurança, captação de imagens, entre outros, ainda não ocorreu.

• Anexado DVD com filmagens de máquinas do PAC trabalhando fora da normalidade e legalidade.

• Anexado documento, mostrando subvenção à igreja. Em tese, improbidade administrativa.

• Licitação para contratação de bandas no carnaval, em tese procedimento falho. Inexigibilidade – Carta de Exclusividade não pode ser apenas para a data do evento. Improbidade.

• Licitação para ornamentação do Carnaval, foi feito uma dispensa no valor global de R$ 23.000,00 onde o máximo permitido por lei seria de R$ 8.000,00 – improbidade .• Anexados documentos para apuração de possíveis práticas de nepotismo,

• Anexado processo- denúncia ao TCE-PB sobre a licitação de veículos, suposto direcionamento. licitação nº 25/2017.

“Estamos fazendo oposição responsável, não podíamos ficar parados vendo essas supostas irregularidades é importante que se apure. Estamos trabalhando e poderemos levar mais denúncias nos próximos dias” arrematou.

A Prefeitura de Sousa será notificada para apresentar sua defesa, e os procedimentos terão trâmite na promotoria. A assessoria de comunicação ainda não emitiu nota sobre o assunto.

DIÁRIO DO SERTÃO com informações do TudoMax

Recomendado pelo Google: