header top bar

section content

Aécio Neves: sempre acreditei na Justiça do meu país

Mandato do senador tucano foi restabelecido pelo STF

Por Campelo Sousa

01/07/2017 às 15h15 • atualizado em 30/06/2017 às 20h17

Senador Aécio Neves

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) disse que recebe “com absoluta serenidade” a decisão do ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), de restabelecer o seu mandato parlamentar.

Em nota, Aécio afirmou que aceitou a decisão anterior do ministro Edson Fachin que autorizou o seu afastamento da mesma forma “resignada e respeitosa”.

“Sempre acreditei na Justiça do meu país e seguirei no exercício do mandato que me foi conferido por mais de 7 milhões de mineiros, com a seriedade e a determinação que jamais me faltaram em 32 anos de vida pública”, declarou.

Denunciado por corrupção passiva e obstrução de Justiça, Aécio foi afastado do mandato em 18 de maio. Com a decisão de Marco Aurélio, ele poderá participar das votações da Casa a partir da próxima semana.

Dora Kramer: retorno de Aécio é ruim para o PSDB

A colunista de política da BandNews FM Dora Kramer avalia que o retorno do senador Aécio Neves para o Congresso Nacional é uma má notícia para o PSDB.

Segundo ela, com a decisão do ministro Marco Aurélio Mello, o parlamentar pode querer retomar a presidência do partido e há a possibilidade de um impasse na legenda, que vem sendo comandada pelo senador Tasso Jereissati nas últimas semanas.

Dora Kramer aponta que, embora tenha o mandato devolvido, Aécio é alvo de nove inquéritos, o que não é confortável para a sigla. Ela lembra que, para piorar, o PSDB está dividido com a possibilidade de deixar a base aliada do governo Michel Temer.

Band

Tags:
Recomendado pelo Google: