header top bar

section content

FICA OU SAI? Prefeito de Sousa fala sobre processo das “cores” e afirma: “Mesmo se houver um insucesso, vou continuar na função”. Vídeo aqui!

Ele foi condenado por ato de improbidade administrativa pelo TJPB nas eleições de 2008 por ter usado as cores da campanha em alguns bens públicos. Assista!

Por Campelo Sousa

04/07/2017 às 14h00 • atualizado em 04/07/2017 às 15h52

O prefeito de Sousa, Fábio Tyrone (PSB) se reuniu com a imprensa na terça-feira (04) onde anunciou a programação da semana do aniversário de 163 anos de emancipação política do município.

O gestor prestou entrevista exclusiva ao Diário do Sertão e falou sobre a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) onde ele foi condenado por ato de improbidade administrativa pelo Tribunal de Justiça da Paraíba nas eleições de 2008 por ter usado as cores da campanha em todos os bens públicos do município.

Fábio Tyrone, prefeito de Sousa (foto: Charley Garrido)

“Eu pintei os prédios de verde, usei a cor da bandeira e não fui candidato. O nosso candidato usou a cor amarela. Ganhei o processo em Sousa, não sei porque perdi em João Pessoa, mas vamos ganhar em Brasília. Sair da função, isso não existe, mas nos vamos vencer. Agora seria inexplicável tirar um prefeito porque ele fez o bem pintando alguns prédios com a cor da bandeira”, destacou.

Veja também: Prefeito anuncia asfaltamento das entradas de Sousa, funcionamento da UPA 24 horas e volta de programas sociais

Tyrone foi condenado às seguintes penas: multa em duas vezes o valor da remuneração recebida como prefeito, suspensão dos direitos políticos por três anos, proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de três anos e ressarcimento do dano.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: