header top bar

section content

VÍDEO: Prefeito da cidade de São José de Piranhas conta como mantém pagamento em dia e afirma que não troca empregos por apoio

Chico Mendes explica que, se existe aliados insatisfeitos, é porque seu modelo de administração não troca empregos por apoio político

Por Jocivan Pinheiro

10/07/2017 às 16h03 • atualizado em 10/07/2017 às 18h26

Apesar de ser um dos poucos prefeitos do Sertão paraibano que consegue pagar os salários dos servidores em dia, dentro do mês trabalhado, e já alcança um bom índice de satisfação popular, informações de bastidores dizem que o prefeito de São José de Piranhas, Chico Mendes (PSB), estaria sofrendo certa pressão de alguns aliados que o apoiaram na campanha e agora demonstram insatisfação com sua gestão.

No entanto, Chico Mendes explica que se há insatisfação, ela não tem a ver com sua gestão nos âmbitos administrativo e social, mas sim no âmbito político porque seu modelo de administração não troca empregos por apoio, o que, segundo ele, é uma prática comum no Brasil.

“Nós não temos nenhum contratado por excepcional interesse público. Eu desafio um município paraibano que possa dizer isso. Fazer política pública dando emprego para receber apoios, em São José de Piranhas isso acabou. Os nossos adversários estão incomodados com isso e sabem que a população está gostando desse tipo de atitude”, declarou o prefeito.

VEJA TAMBÉM: Prefeitura vai iniciar reforma do estádio de futebol de São José de Piranhas

Prefeito de São José de Piranhas, Chico Mendes

Salários em dia

Chico Mendes contou como tem conseguido pagar os servidores públicos dentro do mês trabalhado e até antes da data. “É com muita dificuldade, mas com austeridade, se valendo do princípio da economicidade, economizando cada centavo do dinheiro público para que esse dinheiro seja, da melhor forma possível, bem aplicado e a gente possa também, além de custear a administração de modo geral, manter a folha em dia.”

Ele completa: “A folha é o principal desafio que o governo municipal tem hoje, e eu estou pagando antecipado. Então esse é um compromisso de governo para servidor, porque eu também me considero servidor, eu também sou servidor público na condição de gestor.”

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: