header top bar

section content

Ex-prefeito de São João do Rio do Peixe explica condenação da Meta 4 do Tribunal de Justiça e declara: “Recorreremos e seremos absolvidos”

O ex-gestor adiantou ainda que o próprio Ministério Público, que foi o autor da ação, emitiu parecer pedindo a sua absolvição.

Por Diário do Sertão

11/07/2017 às 08h18 • atualizado em 11/07/2017 às 08h34

Lavoisier Dantas, ex-prefeito de São João do Rio do Peixe

O ex-prefeito da cidade de São João do Rio do Peixe, Lavoisier Dantas (Lavô-PMDB), tratou de encaminhar explicações nessa segunda-feira (10), após ter seu nome divulgado pelo Tribunal de Justiça em condenação na Meta 4 do Conselho Nacional de Justiça(CNJ), que julgou mais 49 processos de improbidade administrativa no Estado.

+ TJ divulga mais 49 sentenças de processos de improbidade administrativa; Cajazeiras, Sousa, Patos, Vale do Piancó, São João do Rio do Peixe e outras cidades do Sertão estão na lista

De acordo com o político sertanejo, trata-se de uma condenação em primeira instância de uma ação que o acusa de emitir nota fiscal fria para comprovar despesas dos carnavais de 2005 e 2006.

“Denuncia infundada. As notas foram emitidas pela Empresa que realizou o Carnaval (Éden Produções). Os eventos foram realizados dentro da lei e em grande estilo”, disse Lavoisier Dantas.

O ex-prefeito explicou que ainda não foi notificado da decisão, que o condenou ao pagamento de multa e prestação de serviços comunitários, mas adiantou: “Quando formos notificados dessa condenação, recorreremos e seremos absolvidos”, disse ele.

O ex-gestor adiantou ainda que o próprio Ministério Público, que foi o autor da ação, emitiu parecer pedindo a sua absolvição.

Entenda
O Tribunal de Justiça da Paraíba, em cumprimento a Meta 4 do Conselho Nacional de Justiça(CNJ), julgou mais 49 sentenças relativas a processos que envolvem improbidade administrativa no Estado. O anúncio foi feito pelo coordenador da Meta, juiz Antônio Carneiro de Paiva Júnior, na manhã desta segunda-feira (10), no Fórum Affonso Campos, em Campina Grande.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: