header top bar

section content

Wilson Filho encerra missão oficial com reuniões no Reino Unido

Wilson Filho se reuniu com deputados para ouvir as experiências do parlamento na relação de transparência dos gastos públicos.

Por Priscila Belmont

14/07/2017 às 16h33

Deputado federal Wilson Filho (PTB)

O deputado federal Wilson Filho (PTB) que esteve em missão oficial ao Reino Unido, juntamente com integrantes do Tribunal de Contas da União (TCU) e da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados, cujo petebista é presidente, encerrou os compromissos com reuniões na Serious Fraud Office e com representantes da National Audit Office e da Open Date Charter.

Na Serious Fraud Office, Wilson Filho se reuniu com deputados para ouvir as experiências do parlamento na relação de transparência dos gastos públicos. “Também discutimos o momento atual vivido pelo Brasil em relação à crise política”, revelou o petebista.

Os participantes da Missão também foram até o Parlamento Britânico – Houses of Parliament – onde foram recebidos pela baronesa Gloria Hopper, da House of Lords, equivalente ao Senado brasileiro, e por Daniel Kawczynski, da House of Commons, análogo a Câmara dos Deputados. “Uma troca de experiências extraordinária para embasar ainda mais o projeto de lei sobre dados abertos que iremos apresentar muito em breve”, revelou.

Com os integrantes da National Audit Office – órgão de fiscalização que desempenha papel igual ao TCU no Brasil – o deputado paraibano buscou informações sobre o trabalho realizado junto a outros órgãos de controle. “Tudo isso para dar suporte a uma legislação que estamos construindo na busca da transparência plena em todos os poderes e todas as esferas”, destacou o deputado.

Na embaixada do Brasil, Wilson Filho também se reuniu com integrantes da ONG – Open Date Charter que trata da busca de transparência em licitações com cruzamento de dados. “Estamos retornando ao Brasil com informações que ajudarão a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle a desempenhar um trabalho que garanta mais transparência no trato da coisa pública”, afirmou.

Assessoria

Recomendado pelo Google: