header top bar

section content

VÍDEO: Deputado paraibano afirma que Moro foi treinado nos Estados Unidos para articular golpe no Brasil

Luiz Couto avalia que perseguição começou com golpe que derrubou Dilma e pretende se concluir com a prisão e inelegibilidade de Lula

Por Jocivan Pinheiro

26/07/2017 às 17h12 • atualizado em 26/07/2017 às 17h15

O deputado federal Luiz Couto, que é o maior representante do Partido dos Trabalhadores no Estado da Paraíba, não tem dúvida de que o ex-presidente Lula está sendo vítima de perseguição política. A intenção da direita brasileira, segundo ele, é “vender” o país para o capital estrangeiro através do pré-sal e da Petrobras e, com isso, evitar que os Estados Unidos percam prestígio diante de um Brasil que estava se tornando potência mundial nas primeiras gestões do PT.

Couto avalia que essa perseguição começou com o golpe que derrubou a ex-presidente Dilma e pretende se concluir com a prisão e inelegibilidade de Lula. E para que esses planos sejam cumpridos, o juiz da Lava Jato, Sergio Moro, é agente fundamental.

VEJA TAMBÉM: Em Cajazeiras, Luiz Couto prega diálogo com o Estado, mas continua contra ‘terceirização’ por O.S.

Lula e Moro

O deputado afirma que Moro foi preparado nos Estados Unidos para articular o golpe no Brasil, e que ele adquiriu ódio ao ex-presidente Lula. Couto ressaltou ainda o fato de o juiz ter condenado o petista sem provas, apenas por convicção.

“Convicção é questão de fé, não questão do Direito. Isso mostra com clareza que há uma perseguição. Já há uma decisão do supremo de que delação não vale como prova. Se não tem prova, não há razão nenhuma para que nosso ex-presidente seja preso”, disse.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: