header top bar

section content

VÍDEO: Sapateiro de Cajazeiras é destaque no SBT por campanha eleitoral criativa e a baixo custo

"Político Bom Pra Burro", foi assim que o repórter definiu o candidato Gobira, que concorria na época uma vaga de vereador na Casa Otacílio Jurema.

Por Diário do Sertão

27/10/2017 às 17h07 • atualizado em 28/10/2017 às 13h28

Não é de hoje que a “Jumeata” do sapateiro cajazeirense, Antonio Gobira causa barulho na cidade, no estado e até no Brasil. As campanhas do político ganham destaque pela forma simples e sem recursos, mas com criatividade e irreverência.

Foi dessa forma nada comum de se apresentar em eventos eleitorais que o humilde cajazeirense foi destaque no programa hoje extinto do Sistema Brasileiro de Televisão, o “Aqui Agora”, com o jornalista Roberto Bulhões.

“Político Bom Pra Burro”, foi assim que o repórter definiu o candidato Gobira, que concorria na época uma vaga de vereador na Casa Otacílio Jurema.

Uma multidão acompanhou o candidato, que montado em um jumento e com um macaco no ombro percorreu as principais ruas de Cajazeiras. Ele não obteve êxito nas eleições, que na época apoiou Deusdedit Leitão para prefeito.

Gobira na capanha de 2014 em Cajazeiras

Deputado
Na campanha para deputado federal em 2014, o sapateiro levou multidões às ruas e obteve uma expressiva votação. Quase vinte mil votos em um universo de trinta mil votantes em Cajazeiras. No geral, ele conseguiu mais de 47 mil votos, mas não logrou êxito pois sua legenda, que era o PSOL em nada contribuiu para que o cajazeirense conseguisse ser eleito.

Já em 2016, ainda no PSOL Gobira se candidatou a prefeito de Cajazeiras e conseguiu pouco mais de mil votos.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: