header top bar

section content

Senador descarta conclusão da transposição para os próximos meses: “Só temos uma opção que é chuva”

"Nós só temos hoje uma opção para os próximos meses no interior do Ceará, da Paraíba e Rio Grande do Norte, que é chuva", concluiu Lira.

Por Diário do Sertão

01/02/2018 às 05h00 • atualizado em 31/01/2018 às 18h13

Senador Raimundo Lira – PMDB/PB Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

Em entrevista à imprensa de João Pessoa nessa quarta-feira (31), o senador Raimundo Lira (MDB), declarou que as obras do Eixo Norte da transposição das águas do Rio São Francisco não serão concluídas nos próximos meses.

VEJA TAMBÉM:

+ VÍDEO: Chuvas chegam ao Sertão, mas transposição não. “Inércia dos políticos é grotesca”, diz colunista

+ SERTÃO: Secretário do Ministério da Integração revela que Eixo Norte pode atrasar mais uma vez

O senador paraibano relembrou as dificuldades em relação as empresas ganhadoras das licitações e assegurou que não está faltando recursos nem esforços por parte do Ministério da Integração Nacional para concluir o trecho que levará água ao Sertão da Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte.

Raimundo Lira reforçou que a nova empresa que está responsável pela conclusão do eixo norte não está cumprindo o cronograma: “A empresa não está cumprindo o cronograma da obra, está também contribuindo para o atraso da conclusão do ramal norte da transposição”.

De acordo com o senador, o Sertão da Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte só será abastecido se tiver inverno, pois a obra do eixo norte não será concluída nos próximos meses.

“Nós só temos hoje uma opção para os próximos meses no interior do Ceará, da Paraíba e Rio Grande do Norte, que é chuva”, concluiu Lira.

Ouça áudio da Rádio Arapuan FM!

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: