header top bar

section content

Diante da ‘carência’ dos sousenses por deputados federais, dois nomes surgem com destaque nos bastidores

A favor de ambos podem pesar a vasta experiência política, administrativa e o fato de não estarem enfrentando nenhum problema na Justiça que os impeça

Por Jocivan Pinheiro

03/02/2018 às 22h04 • atualizado em 03/02/2018 às 22h10

Lindolfo Pires e Inaldo Leitão

Assim como Cajazeiras, o município de Sousa também está ‘carente’ de uma representatividade política genuinamente sousense na Câmara Federal.

Tradicionalmente, Sousa sempre foi competitiva nas eleições para deputado federal e sua população constantemente elegia um representante, o que não vem ocorrendo nos últimos tempos.

Diante desse anseio, surgem dois principais nomes: Lindolfo Pires, do PROS, secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico do Estado e deputado estadual; e Inaldo Leitão, ex-deputado federal e diretor do Campus VI da UFPB. A favor de ambos podem pesar a vasta experiência política, administrativa e o fato de não estarem enfrentando nenhum problema na Justiça que os impeça.

Credenciais

Além de ser deputado estadual e estar exercendo cargo importante no Governo do Estado, Lindolfo Pires participou de outros governos e já foi deputado federal.

Inaldo Leitão, por sua vez, não apenas tem experiência em cargos políticos e gestões de entidades, como também se destaca na área jurídica e chegou a ser presidente da CCJ na Câmara.

‘DNA sousense’

Informações de bastidores dão conta de que o governador Ricardo Coutinho (PSB) e o prefeito de Sousa, Fábio Tyrone (PSB), teriam manifestado interesse pela possibilidade de lançarem um candidato a deputado federal com reais condições de competitividade nas próximas eleições e que tenha o ‘DNA sousense’.

Fala, povo!

“Precisamos retomar o protagonismo já exercido em outras legislaturas com a prata da casa na ponta do processo”, comentou um eleitor que não quis se identificar.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: