header top bar

section content

Em Assembleia, servidores de prefeitura do interior do Ceará decide retomar greve por atraso salarial

O município entrou com uma ação judicial para barrar a greve, e no mês de janeiro conseguiu uma liminar Tribunal de Justiça do Estado do Ceará.

Por Diário do Sertão

03/03/2018 às 06h11 • atualizado em 02/03/2018 às 18h00

Servidores decidem continuar greve em Ipaumirim (Foto: Assessoria)

Os servidores da Prefeitura de Ipaumirim, Estado do Ceará, deliberam em Assembleia Geral realizada nessa sexta-feira (2), a retomada da greve, caso o prefeito José Geraldo dos Santos (Dr. Geraldo – MDB) não pague até o 5º dia útil do mês.

VEJA TAMBÉM:

VÍDEO: Prefeito do interior do Ceará é vaiado por multidão durante evento em praça pública

+ Empresário que fez doação de estátua festeja presença de cardeal ‘famoso’ na Romaria de São Sebastião

De acordo com a presidente do sindicato dos servidores municipais Terezinha Gonçalves, o prefeito tem até o dia 7 de março (quarta-feira), para pagar a folha dos servidores.

Terezinha explicou que os atrasos salariais vem se arrastando dede o mês de janeiro de 2017. “Caso não pague, dia 12 retomaremos a greve”, disse a sindicalista, adiantando que tentou entregar um ofício a prefeitura para informar da decisão, mas o prédio estava fechado.

VEJA MAIS NOTÍCIAS DO CEARÁ!

Entenda
O município entrou com uma ação judicial para barrar a greve, e no mês de janeiro conseguiu uma liminar Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, porém, segundo Tereezinha, a retomada da greve é nos termos da decisão judicial, que estipulou prazo para pagamento aos servidores.

O outro lado
O Diário do Sertão tentou nessa sexta ouvir o prefeito, Dr. Geraldo, porém, sem êxito, entretanto, deixamos aberto o espaço, caso deseje se pronunciar sobre o assunto.

CEARÁ1

Recomendado pelo Google: