header top bar

section content

Prefeito de Monte Horebe visita UBS para acompanhar serviço de ultrassonografia

Na visita, além de conversar com os pacientes e equipe de servidores da Unidade de Saúde, o prefeito, Marcos Eron, conheceu de perto o funcionamento.

Por Diário do Sertão

03/03/2018 às 14h47

Prefeito de Monte Horebe, Marcos Eron

O prefeito de Monte Horebe, Marcos Eron (MDB), esteve nesta quinta-feira (1°), na UBS, Joaquim Saraiva de Moura onde acompanhou os serviços de ultrassonografia, realizados em pacientes carentes do município, pelo médico, Lacerda Júnior.

Na visita, além de conversar com os pacientes e equipe de servidores da Unidade de Saúde, o prefeito, Marcos Eron, conheceu de perto o funcionamento e especificações técnicas dos equipamentos de ultrassonografia, modelo avançado adquirido pela Prefeitura de Monte Horebe, por meio da Secretaria Municipal de Saúde que tem à frente a secretária, Ilzanara Dias.

Acompanhando alguns procedimentos de ultrassonografia, o prefeito Marcos Eron recebeu do médico, Lacerda Júnior, todas as especificações técnicas do equipamento e suas respectivas finalidades para o diagnóstico requisitado por encaminhamento médico.

Meta- A prioridade é zerar as filas de pacientes que necessitam de realizar ultrassonografia e não dispõem de recursos. A aquisição de aparelhos de última geração, entregues pela gestão Marcos Eron está sendo fundamental para atender a uma demanda que vinha se arrastando há muito tempo[em gestões passadas.

Ao Tribuna, Marcos falou do seu compromisso em oferecer um atendimento humanizado aos horebenses e disse que pretende continuar trazendo avanços significativos para o dia a dia da população. Assim que assumiu a Prefeitura Marcos tratou de reformar e ampliar as Unidades Básicas de Saúde, equipar todos os postos e contratar médicos nas especialidades mais carentes da população.

Para a secretária de Saúde, Ilzanara Dias, as medidas de reorganização e estruturação da rede pública de saúde podem fazer com que a gestão alcance as metas estabelecidas. “Uma dessas metas diz respeito aos exames e diagnósticos por ultrassonografia. Queremos realizar 100% de atendimentos para que possamos rodar a fila da Regulação e, a partir daí, atender a demanda sem fila de espera”, destacou Ilzanara.

DIÁRIO DO SERTÃO com Tribuna 10

Recomendado pelo Google: