header top bar

section content

Vereadores aceitam denúncia de colega que pede afastamento de presidente da Câmara de Triunfo

A denúncia que foi instruída com documentos e mídia audiovisual foi lida pelo 2º secretário da mesa, após a recusa do presidente.

Por Diário do Sertão

18/03/2018 às 10h25 • atualizado em 18/03/2018 às 10h40

Vereadores pedem afastamento de Faguinho (Foto da internet)

Em sessão na Câmara de Triunfo, Sertão da Paraíba, nessa sexta-feira (16), a vereadora Maria Bernardo (PTB) representou contra o Presidente da Casa João Ferreira de Alenacar, o vereador Fagner Lisboa (Faguinho – PSB). De acordo com a vereadora, o presidente do legislativo triunfense quebrou o decoro parlamentar por contratar a esposa para ser tesoureira da Câmara.

Ela representou pela cassação do mandato do político após a instauração de processo político-administrativo para apuração dos fatos denunciados.

Após lido em plenário, o pedido de Maria Bernardo foi aceito pelos vereadores. Maria Bernardo explicou que a prática de nepotismo, infringe a súmula vinculante n° 13 do Regimento Interno, e entende que o parlamentar cometeu o crime de prevaricação.

A denúncia que foi instruída com documentos e mídia audiovisual foi lida pelo 2º secretário da mesa, após a recusa do presidente em determinar leitura. O primeiro secretário também se recusou.

Mesas diretoras para os dois biênios
2017-2018: Presidente Faguinho; Vice Batista Macena; 1º secretário Dirceu Batista; 2º Secretário Antônio Filho.

2019-2020: Presidente Dirceu Batista; Vice Antônio Filho; 1º secretário Batista Macena; 2º secretário Faguinho.

O outro lado
O Diário do Sertão não conseguiu contato com o vereador Faguinho, entretanto deixamos aberto o espaço, caso queira se pronunciar sobre o caso. O líder da oposição das oposições disse a redação do Diário do Sertão, que Faguinho demitiu a esposa há muito tempo, e que esse procedimento não tem fundamento, atribuindo o caso a querelas políticas.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: