header top bar

section content

Com morte de titular, Sousa ganha representação em Brasília; Marcondes assumirá vaga de deputado

A cidade de Sousa voltará a ter uma representação em Brasília, mesmo restando poucos meses para o final da legislatura.

Por Diário do Sertão

13/05/2018 às 08h42 • atualizado em 13/05/2018 às 10h12

Marcondes Gadelha assume a vaga deixada por Rômulo Gouveia

A cidade de Sousa ganhou um deputado federal neste domingo (13). Trata-se de Marcondes Gadelha (PSDB), que era suplente da legenda partidária, e após a morte do titular de uma vaga na Câmara Federal, Rômulo Gouveia, o sousense ‘herdou’ a cadeira.

+ Aos 53 anos, morre em Campina Grande o deputado federal Rômulo Gouveia; Veja sua última entrevista

Marcondes Gadelha obteve 60.435 votos nas eleições de 2014, ficando na primeira suplência da coligação formada com 14 partidos, que elegeu 6 dos 12 candidatos a Deputado Federal.

A cidade de Sousa voltará a ter uma representação em Brasília, mesmo restando poucos meses para o final da legislatura. O tucano é conhecido pela luta a favor da transposição do Rio São Francisco.

Faltaram 3.433 votos para Gadelha se eleger na eleição 2014 e ocupar a última vaga alcançada por Benjamim Maranhão.

Entenda
Morreu na madrugada deste domingo (13), na cidade de Campina Grande, o deputado federal e presidente estadual do PSD, Rômulo Gouveia. Segundo as primeiras informações repassadas a nossa reportagem pela assessoria, Rômulo estava em casa quando passou mal e precisou ser levado para o Hospital Antônio Tâgino, onde não resistiu a um infarto fulminante.

Na Câmara Federal, o suplente da coligação Marcondes Gadelha, da cidade de Sousa, vai assumir o mandato e o deputado estadual Manoel Ludgério assumirá a presidência do PSD.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: