header top bar

section content

Prefeito de Monte Horebe faz peregrinação em Brasília para tirar município do CAUC

A Prefeitura de Monte Horebe está inserida no CAUC devido à prestação irregulares de contas da creche não executada pela gestão anterior.

Por Diário do Sertão

23/05/2018 às 07h59

Prefeito de Monte Horebe em Brasília

O Prefeito de Monte Horebe, Marcos Eron (PMDB), está em Brasília ao lado da vice-prefeita, Francisquinha, onde trata da liberação do município do CAUC – (Cadastro Único de Convênios), mais uma das heranças da administração anterior, que vem impossibilitando a administração municipal de receber convênios federais.

Marcos levou na bagagem uma pilha de documentos para mostrar a realidade que tem passado o município de Monte Horebe nos últimos tempos. Em Brasília, o prefeito horebense também busca recursos para diversas áreas dos seu governo.

Critérios
São avaliados 13 critérios para que o Tesouro Nacional inclua governos e Prefeituras no CAUC. Entre os itens principais, estão o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal, aplicação de recursos em Saúde e Educação, elaboração do relatório de gestão fiscal e adequação às normas da Previdência Social.

Motivo
A Prefeitura de Monte Horebe está inserida no CAUC devido à prestação irregulares de contas da creche não executada pela gestão anterior.

“O nosso povo não pode ser penalizado, o município está sofrendo, por causa de más administrações que deixaram de prestar contas de recursos federais, Monte Horebe hoje está impedida de receber e celebrar qualquer convênio com o Governo Federal porque está inadimplente, temos que responsabilizar judicialmente quem colocou a nossa cidade neste caos.” Disse o prefeito.

Recuperação da creche- Nesta terça-feira (22), Marcos e Francisquinha estiveram em reunião no FNDE para pactuação da creche com o objetivo de recuperar a construção da creche deixada inacabada pela gestão anterior.

Assessoria

Recomendado pelo Google: