header top bar

section content

Ex-prefeito da região de Cajazeiras diz que Recurso vai provar ao TCE que suas contas estão corretas

Damísio Mangueira enfatizou que a reprovação deveu-se a equívocos da contabilidade do município

Por Lenilson Guedes - Os Guedes

31/05/2018 às 14h50 • atualizado em 31/05/2018 às 15h04

Ex-prefeito de Triunfo, Damíso Mangueira

O ex-prefeito de Triunfo, Damísio Mangueira, afirmou ter absoluta certeza de que todos os pontos que resultaram na reprovação de suas contas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) serão esclarecidos quando da apresentação de Recurso.

Nesta quarta-feira (30), o TCE emitiu parecer contrário à aprovação das contas de 2013 de Damísio Mangueira. Na ocasião, foi imputado um débito de R$ 548.584,40, a ser recolhido aos cofres públicos.

Damísio enfatizou que a imputação de débito deveu-se a equívocos da contabilidade do município, já que os valores pagos pelo município a título de precatórios não foram corretamente registrados em virtude de que os pagamentos se davam por meio de bloqueios automáticos gerados pelo TJPB e pelo TRT, o que dificultava a contabilização da despesa.

+ MAISEx-prefeito do Alto Sertão completa 100 dias à frente do Sine-PB com melhorias no órgão

Por fim, o ex-prefeito ressaltou sua plena convicção de que após a auditoria do TCE analisar os argumentos que serão lançados no recurso, afastará todas as irregularidades e que, inclusive, em outras ocasiões, quando após interposição de Recurso, o TCE aprovou as contas.

“Estou plenamente convicto da reforma dessa decisão do pleno do TCE em sede de recurso que apresentaremos elucidando todos os pontos”, afirmou.

Fonte: Lenilson Guedes - Os Guedes - https://osguedes.com.br/ex-prefeito-de-triunfo-vai-recorrer-de-decisao-do-tce-que-rejeitou-contas-de-2013/

Recomendado pelo Google: