header top bar

section content

2018: Três filhos da cidade de Sousa estarão na disputa as vagas da Assembleia Legislativa da Paraíba

A cidade de Sousa tem três pré-candidatos a deputado estadual que disputarão as eleições de outubro próximo.

Por Diário do Sertão

27/07/2018 às 17h33 • atualizado em 27/07/2018 às 17h34

Sousenses estarão na disputa eleitoral de outubro

A cidade de Sousa tem três pré-candidatos a deputado estadual que disputarão as eleições de outubro próximo, são eles: o atual deputado Lindolfo Pires (Podemos), Renato Gadelha (PSC), também deputado e o médico José Célio (PPS).

Lindolfo Pires está no 6º mandato de deputado e este ano entra na disputa em busca de conquistar o 7º mandato eletivo. Ele foi secretário de estado por mais de três no Governo de Ricardo Coutinho (PSB), mantém alianças em várias cidades paraibanas, mas seu principal reduto eleitoral é na cidade de Sousa. Nas eleições de 2014, o deputado conseguiu 33.717 votos. Ele também é aliado do prefeito de Sousa, Fábio Tyrone (PSB).

Lindolfo disputará o 7º mandato de deputado

Primo de Lindolfo, Renato Gadelha está no seu 1º mandato de deputado e este ano luta para chegar ao 2º mandato. Ele foi secretário de Infraestrura no Governo de José Maranhão (MDB) e tem o apoio do também primo, o ex-prefeito André Gadelha (MDB). Seu maior reduto também é na cidade de Sousa. Ele conseguiu 26.594 votos nas eleições de 2014.

Renato Gadelha disputará 2º mandato de deputado

Zé Célio não teve ainda nenhum mandado eletivo. O médico foi candidato a prefeito de Sousa, mas não obteve êxito. Foi vice-prefeito de André Gadelha e secretário Municipal de Saúde. Homem muito respeitado na cidade, Zé Célio vai em busca de conquistar sua primeira vitória nas urnas.

Zé Célio disputará seu primeiro mandato de deputado

Eleitorado
Em 2016, a cidade de Sousa teve 43.564 eleitores aptos a votar, distribuídos em 23 locais de votação. O maior colégio eleitoral é o antigo campus da UFCG, que funciona no centro da cidade. Só lá votam 5.439 eleitores.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: