header top bar

section content

Os apoios políticos para as eleições e as novas adesões são destaques na Faísqueira

Os destaques da coluna Faísqueira do Alto Piranhas

Por Campelo Sousa

02/09/2018 às 09h24 • atualizado em 31/08/2018 às 20h09

Candidatos ao Governo da PB nas Eleições 2018

Fidelidade partidária  O jornalista José Anchieta, secretário de articulação política de Cajazeiras, filiado histórico do MDB, não vai seguir a orientação do prefeito Zé Aldemir (PP), que vota em Lucélio Cartaxo (PV), mas sim em José Maranhão (MDB), que deseja ser governador da Paraíba pela terceira vez.

Não ao PT   O vice-prefeito de Cajazeiras, Marcos do Riacho do Meio (PT), não seguirá a orientação do seu partido (PT) que vai votar em João Azevedo (PSB) para o governo do estado, mas sim em José Maranhão (MDB). Acredita-se que Marcos do Riacho do Meio e José Anchieta antes de tomarem esta decisão devem ter pedido a benção de Zé Aldemir.

Compensação  Acredita-se que a “liberação” destes dois auxiliares de Zé Aldemir seria uma forma de compensar o desejo, já externado e declarado do prefeito de Cajazeiras, em votar em José Maranhão para o governo do estado. Ressalte-se que a amizade entre os dois “Zé” vem de longas datas.

Sem fechar questão   Comenta-se a boca miúda pelas esquinas da cidade, que tem candidato a deputado estadual por Cajazeiras que está fazendo aquele favorzinho básico de toda eleição, mas não está “exigindo” que o “favorecido” vote no seu candidato a governador. Imagina quem primeiro tomou conhecimento desta “trairagem” comprovada e registrada: nada menos que Ricardo Coutinho.

E os fogos voltaram  Para a tristeza da população canina de Cajazeiras, que é superior a sete mil animais, nos eventos políticos já realizados a quantidade de foguetões que pipocam nos céus da cidade tem sido muito grande. Muitos estão migrando para a “Venezuela”, nem que seja pra passar fome.

De cabeça pra baixo  Dra. Paula Meireles (PP), candidata a deputada estadual tem colocado e revirado a região do alto Piranhas de cabeça pra baixo. Seus assessores já estariam cansados da maratona que têm que enfrentar. Como o tempo de campanha é curto tem mesmo que pedir voto de porta em porta, senão a vaca vai pro brejo.

Inauguração do comitê  Está previsto para o sábado, dia 1º de setembro a inauguração do comitê de Dra. Paula, que vai funcionar no miolo da cidade: esquina da Padre José Tomaz com a Coronel Guimarães e de frente a Padre Manoel Mariano e a Praça Coração de Jesus. Vai coincidir com dia e hora da de João Azevedo que vai funcionar na Avenida Padre Rolim.

Saldo positivo   Auxiliares do prefeito Zé Aldemir têm avaliado como altamente positiva a programação desenvolvida durante a semana da cidade, não só com as inaugurações de novas obras, mas e principalmente com o brilho das atividades culturais, tendo à frente o secretário Ubiratan de Assis.

Até o bispo   As comemorações alusivas aos 159 anos da devoção a Nossa Senhora da Piedade, Padroeira de Cajazeiras e da Diocese, que serão celebradas entre os dias 05 e 15 de setembro, este ano, até o Bispo, Dom Francisco de Sales, vem se envolvendo e dando a sua contribuição para o brilhantismo, mas especialmente no sentido de resgatar a grandiosidade como era comemorada no passado.

Zé Maranhão  Está programada a presença do candidato a governador José Maranhão (MDB), em Cajazeiras, no próximo dia seis de setembro e será anunciado um pacote de adesões ao seu projeto político. As articulações estariam sendo feita pelo deputado federal Wellington Roberto.

Jeová Campos  Sabiamente, o deputado estadual e candidato a reeleição, Jeová Campos (PSB), tem agregado o seu nome ao de Lula e com isto vem conquistando os votos dos apaixonados pelo ex-presidente. Lula teria 70% das intenções de votos em Cajazeiras. Com esta tática os números de eleitores de Jeová vão aumentar com certeza.

Para assina o Jornal Gazeta do Alto Piranhas ligue: (83) 3531-1535

Gazeta do Alto Piranhas

Recomendado pelo Google: