header top bar

section content

VÍDEO: Advogado de Cajazeiras pede que eleitores usem o voto para não deixar o fascismo voltar ao país

Adjamilton Pereira reconhece que a direita fascista voltou a ser uma perigosa ameaça

Por Jocivan Pinheiro

05/10/2018 às 16h53 • atualizado em 05/10/2018 às 16h58

Com o ressurgimento de candidatos da extrema direita no Brasil, inclusive com chance de serem eleitos, parte da população teme que o fascismo volte a comandar a nação sob as ordens de uma ditadura militar.

A respeito deste assunto, o advogado e jornalista Adjamilton Pereira reconhece que a direita fascista voltou a ser uma perigosa ameaça. Mas ele acredita que a democracia vai se sobressair com a ajuda dos próprios eleitores que são a favor dela.

“A expectativa é de que o Brasil não recue o estágio democrático em que ele está. Nós tivemos a volta da extrema direita e o fascismo com muita força e é preciso que nós eleitores fiquemos atentos para que a gente não permita que a nossa democracia possa dar um passo atrás”, alertou.

VEJA MAISPromotor reconhece clima tenso e pede paz entre os eleitores de Cajazeiras no domingo

Adjamilton Pereira também pediu que o eleitor não deixe de votar, pois a omissão pode colaborar com a vitória de candidatos fascistas: “Aquele que está indignado, ao invés de ir lá e com seu voto mudar a situação do país, ele se omitindo possibilita que as forças mais reacionárias, que o fascismo volte ao nosso país”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: