header top bar

section content

DESEMPREGO: Prefeito da Região de Cajazeiras dá canetada e demite todos os comissionados e contratados

O prefeito sertanejo justificou que a medida seria para pagar os salários dos servidores públicos e reduzir gastos cm pessoal.

Por Diário do Sertão

06/12/2018 às 16h15

Mais gente fica desempregada na região de Cajazeiras

O prefeito de Uiraúna, Bosco Fernandes (PSDB) exonerou através de decreto os ocupantes de cargos comissionados e rescindiu todos os contratos. O decreto foi publicado no Diário Oficial dos Municípios desta quinta-feira (06).

O prefeito sertanejo justificou que a medida seria para pagar os salários dos servidores públicos e reduzir gastos cm pessoal.

Apenas os secretários, tesoureiros da Prefeitura e da Fundação Municipal de Saúde, além de coordenadores, diretores e administradores municipais não foram exonerados.

Da mesma forma, os únicos contratos da Prefeitura que permanecem são os vinculados aos Centros de Referência de Assistência Social (CREAS e CRAS), ao projeto Criança Feliz, à Estratégia Saúde da Família e servidores vinculados ao serviço, Estratégia Saúde Bucal da Família, Estratégia Agentes Comunitários de Saúde e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Foram suspensas as horas extras e diárias. Novas nomeações de servidores público, ou contratações temporárias também estão rescindidas. Ainda segundo o documento, os dirigentes dos órgãos são responsáveis diretos pela implementação das medidas publicadas. Caso não cumpra, os secretários e dirigentes terão que ressarcir os recursos gastos que não foram autorizados.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: