header top bar

section content

VÍDEO: Deputado sertanejo que tirou Jeová da 1ª secretaria diz que não houve traição na eleição da ALPB

Para Nabor Wanderley, dar sustentação para o governo na ALPB não significa que os deputados não possam ter autonomia para escolher seu candidato

Por Jocivan Pinheiro

05/02/2019 às 16h10 • atualizado em 05/02/2019 às 16h14

O deputado Nabor Wanderley (PSB), da cidade de Partos, eleito para a primeira secretaria da mesa diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), nega que tenha havido traição de Adriano Galdino (PSB) contra a base do governo na Assembleia. Adriano Galdino foi eleito presidente da casa para os próximos dois biênios, descumprindo um acordo com a base do governo, já que Hervázio Bezerra (PSB) era o indicado para presidir no segundo biênio.

MAISVisivelmente constrangido, Jeová Campos rompe o silêncio e fala sobre derrota na Assembleia

Para Nabor Wanderley, dar sustentação ao governo na ALPB não significa, necessariamente, que os deputados não possam ter autonomia para escolher seu candidato a presidente da casa.

“O presidente Adriano Galdino já tinha sido presidente da casa e fez um bom trabalho. Vimos naquele momento que era o melhor para presidir a casa. Isso independe da nossa relação com o governo. Em momento algum a gente está misturando as coisas. Eleição da mesa da Assembleia é uma coisa, apoio e base parlamentar ao governo é outra. É hora de unirmos as forças para darmos condições de governabilidade ao nosso governador João Azevêdo para que ele possa continuar trabalhando para nossa Paraíba”, declarou o deputado.

Prioridade do mandato

Reeleito para o segundo mandato e agora assumindo a primeira secretaria da mesa, Nabor Wanderley disse que vai priorizar ações que melhorem a saúde pública do estado.

“Apesar de tudo que já foi feito, nós temos ainda uma deficiência muito grande com relação à saúde da população e eu quero fazer com que nesse próximo mandato a gente possa estar aqui vigilante, cobrando e apresentando alguns projetos para dar mais condições a todo paraibano ter acesso a saúde de qualidade”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: