header top bar

section content

VÍDEO: PT “entregou o ouro ao bandido” ao insistir em Lula e não apoiar Ciro Gomes, avalia radialista

No programa Balanço Diário, Marcos Campos fez uma avaliação do primeiro mês do governo Bolsonaro e dos erros que o Partido dos Trabalhadores cometeu nas eleições para presidente

Por Jocivan Pinheiro

13/02/2019 às 14h04 • atualizado em 13/02/2019 às 14h08

Durante participação ao vivo no programa Balanço Diário desta terça-feira, o radialista Marcos Campos fez uma avaliação do primeiro mês do governo Bolsonaro e dos erros que o Partido dos Trabalhadores (PT) cometeu nas eleições para presidente.

Para Campos, Bolsonaro conseguiu, através das redes sociais, trazer à tona o ‘anti-petismo’, coisa que o PSDB, mesmo com maior tempo de propaganda eleitoral nas outras mídias, não foi capaz, sobretudo porque o partido estava ‘contaminado’ por Aécio Neves.

VEJA TAMBÉM‘Lula está preso, eu não, babaca!’, dispara Ciro Gomes ao ser chamado de corrupto

O radialista avalia que o equívoco crucial do PT nas eleições foi insistir na candidatura de Lula até o último instante e depois passar essa candidatura para Fernando Haddad e não para Ciro Gomes (PDT), que, segundo as pesquisas, era o único candidato que venceria Bolsonaro no 2º turno.

“Aquilo de Lula e o PT usar a estratégia de chegar na décima hora e colocar Haddad foi uma estratégia natimorta. Era o momento da esquerda ter se amparado em uma única candidatura, que poderia ser a de Ciro Gomes. O PT, com essa atitude de achar que tem que participar do processo, acabou por entregar o ouro ao bandido”, declarou.

Ainda de acordo com a avaliação de Marcos Campos, a comoção que se abateu sobre parte do país por causa da prisão de Lula, acabou indo para a extrema direita após o atentado a facada que Bolsonaro sofreu durante a campanha.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: