header top bar

section content

Na volta do recesso da Câmara, Marcos fala em obras; Jucinério em corrupção (VÍDEO)

Os dois líderes das bancadas de situação e oposição da Câmara anteciparam como deverá ser 2016 no Poder Legislativo

Por

02/02/2016 às 15h20

Começou nesta segunda-feira (01) o período legislativo 2016.1 da Câmara Municipal de Cajazeiras. A primeira sessão ordinária do ano foi leve, em clima de paz e amor, sem os grandes embates que marcaram o ano de 2015. Mas em se tratando de ano eleitoral, 2016 promete enfrentamentos calorosos na Casa Otacílio Jurema.

Com discursos apaziguadores a princípio, os vereadores Marcos Barros (PSB), líder da prefeita na Câmara, e Jucinério Félix (PPS), principal nome da oposição, preveem discussões acirradas este ano entre situação e oposição, mas esperam que o clima de eleições não deturpe o verdadeiro papel dos parlamentares, que é debater assuntos voltados para a melhoria da cidade e da qualidade de vida do povo.

“Esperamos que esse ano, embora seja um ano de eleições, isso não possa atrapalhar o trabalho produtivo de todos os vereadores. Sei que os debates calorosos virão para esta casa, mas espero que isso não possa dificultar o bom andamento do período legislativo, como também do trabalho em benefício da cidade de Cajazeiras e do seu povo”, declarou Marcos Barros.

VEJA TAMBÉM

Secretário reconhece 'buraqueira' em CZ, mas rebate campanha de Jucinério para pintar buracos

Gobira não aceita rejeição dos cajazeirenses e silêncio dos aliados de José Aldemir estão na Faisqueira

Líder da prefeita de Cajazeiras não defende Jr. Araújo para vice e tacha deputado de ‘frustrado’

Ainda segundo Marcos, em 2016 a gestão da prefeita Denise Albuquerque (PSB) vai se voltar principalmente para ações nas áreas da agricultura e infraestrutura, com destaque para inaugurações de obras em parceria com o Governo do Estado, como a adutora Lagoa do Arroz, a Escola Técnica, o conjunto habitacional Cidade Madura e o teatro.

Oposição de olho na corrupção

Jucinério Félix, por sua vez, afirmou que o papel da oposição na Câmara continuará sendo o de fiscalizar as obras do governo municipal e cobrar melhorias, sobretudo na infraestrutura, educação e saúde. Mas a vigilância se estenderá à corrupção, considerada por ele a principal pauta do grupo oposicionista este ano.

“Uma grande pauta da oposição de Cajazeiras é ‘diga não à corrupção’. Não podemos aceitar a corrupção no nosso município, nem no nosso Estado, nem no nosso país. E mais as reivindicações do povo desse município, principalmente na educação, na saúde e na infraestrutura”, ressaltou.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: