header top bar

section content

Deputado Lindolfo Pires fala sobre “Carta de Marizópolis”, parabeniza governador e destaca tarifa verde

O parlamentar destacou requerimento sobre voto de aplausos para o jornalista Heron Cid, pela idealização e engajamento para a realização de audiência pública ocorrida no último dia 10 de agosto na Câmara Municipal de Marizópolis

Por Assessoria

15/08/2019 às 09h23

Deputado Lindolfo Pires. Foto: Divulgação Assessoria

O deputado estadual Lindolfo Pires realizou um pronunciamento na tribuna da Assembléia Legislativa, na manhã desta quarta-feira (14), onde aproveitou para fazer pronunciamentos de vários assuntos relevantes.

O parlamentar destacou requerimento sobre voto de aplausos para o jornalista Heron Cid, pela idealização e engajamento para a realização de audiência pública ocorrida no último dia 10 de agosto na Câmara Municipal de Marizópolis, onde vários prefeitos, pesquisadores de instituições de ensino, deputados, estiveram reunidos e discutiram várias demandas para o desenvolvimento da região, culminando com o “Projeto Intersecção” e na elaboração da “Carta de Marizópolis”, que será enviada ao Governo estadual e aos parlamentares da bancada estadual e federal.

“Foi bastante feliz e bastante significativo a iniciativa do jornalista Heron Cid. Discutir alternativas para o desenvolvimento econômico e melhoria das condições de vida para os municípios do sertão é algo que certamente une várias cidades”, disse Lindolfo.

ESCOLA CIDADÃ

Lindolfo parabenizou o governo estadual pelo “Projeto da Escola Cidadã Integral da Paraíba”, destacando que “dentro do atual sistema educacional existente, este é o programa mais promissor dos últimos anos”, disse. A Escola Cidadã já atingiu 153 escolas neste ano, posicionando a Paraíba como segundo maior Estado do país a oferecer ensino integral.

TARIFA VERDE

O deputado estadual Lindolfo Pires destacou a importância da manutenção da Tarifa Verde, que é um benefício concedido pela Energisa, onde permite ao produtor rural paraibano o direito a uma série de benefícios para viabilizar sua atividade, onde através dela Verde é possível a concessão na tarifa do consumo energia elétrica que esteja relacionada a atividade agropecuária e aquicultura.

Os agricultores que utilizarem energia no período das 21 horas até 6 horas podem ter desconto de 90% no valor da tarifa, e os que utilizam das 2 horas até às 11 horas, o desconto é de 73%. Os estabelecimentos dos produtores rurais também têm direito a isenção de ICMS, desde que apresentem certidão da Emater atestando que a respectiva unidade é produtora rural.

Recomendado pelo Google: