header top bar

section content

84% da população não acredita mais em prefeitos, governadores, vereadores, deputados, nem na Justiça

Resultado certamente é reflexo de uma prática (e crime) que continua corroendo a sociedade brasileira: a corrupção

Por

05/01/2016 às 14h16

O pessimismo do povo brasileiro em relação à classe política nunca esteve tão grande e evidente. Diante de uma série de escândalos que envolve pessoas ligadas às três principais esferas de poder – Poder Executivo, Legislativo e Judiciário -, parece que o povo não tem mais em quem confiar, ainda que precise votar nas opções que lhe são apresentadas. Basta uma pesquisa simples e direta para constatar essa realidade.

O Diário do Sertão fez uma enquete para saber qual dos três poderes (ou nenhum) merece maior confiança do povo. O resultado não chega a surpreender.

Segundo a pesquisa, 84% dos participantes não confiam em nenhum dos três poderes; 13% ainda confiam no Poder Judiciário; 2% no Legislativo e 2% no Executivo.

Não precisa ser nenhum especialista político para supor que esse resultado certamente é reflexo de uma prática (e crime) que continua corroendo a sociedade brasileira: a corrupção.

Por outro lado, podemos dizer que ver emergir tantos escândalos seguidos é um bom sinal, pois ao mesmo tempo em que nunca se vivenciou um clima de pessimismo tão intenso no Brasil, também nunca se vivenciou tantas investigações profundas e prisões de alguns políticos (ainda que outros continuem soltos).

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: