header top bar

string(13) "diario-sertao"

section content

Mais um médico de Cajazeiras é destaque na Globo; Ele trata de criança com doença rara

Kaíque Feitosa é pernambucano e luta jiu-jitsu na academia do pai, em Olinda. O menino luta e ensina aos alunos a lutar.

Por

04/01/2016 às 14h50

Depois de aparecer no Fantástico da Rede Globo, o médico cajazeirense Charles, agora foi a vez do também médico Epitácio Rolim, filho do ex-prefeito do município, Epitácio Leite Rolim (já falecido). O filho do ex-político foi destaque no Esporte Espetacular da Globo nesse domingo (03), por tratar de uma criança de seis anos de idade que sofre de uma doença rara.

Veja mais!

Médico de Cajazeiras é destaque no Fantástico da Globo e fala sobre caso raro. Veja vídeo!

Kaíque Feitosa é pernambucano e luta jiu-jitsu na academia do pai, em Olinda. O menino luta e ensina aos alunos a lutar.

O pai da criança, João Feitosa destacou que Kaíque gosta do esporte. O menino explicou que entrou no tatame muito pequeno. “Nem me lembro mais quando foi”, disse o pequeno atleta.

João Feitosa começou a gravar as aulas e postar na internet as lições do filho, mas a vida de Kaíque não é só a academia, ele sofre de uma doença rara que enfraquece os ossos do quadril. Para ir à escola, o menino usa cadeira de rodas.

O ortopedista Epitácio Rolim explicou que essa doença foi descrita primeiro em 1910 por três médicos e ficou conhecida por Legg-Calvé-Perthes. Ele disse que o primeiro sintoma é uma dor que reflete até no joelho e dificulta ou impede que a criança ande. 

Kaíque é acompanhado pelo médico cajazeirense e já recebeu ordem médica para largar a cadeirinha. Feliz, o menino saiu do consultório comemorando o resultado positivo.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
VÍDEO

Secretário responde a sindicato e diz que acusações contra prefeito de Cajazeiras podem parar na Justiça

CLUBE VIVE IMPASSE

VÍDEO – Representante do Atlético em reunião da FPF apresenta fórmula para participar do Paraibano 2019

VÍTIMA DA DIABETES

VÍDEO: Ameaçada de perder o segundo pé, idosa de Cajazeiras pede ajuda para adquirir sandália especial

ASSISTA

VÍDEO: ‘Mensagem de Esperança’ debate o mundo e o mal, sexo e outros temas