header top bar

section content

Gutemberg diz que Carnaval de Cajazeiras acabou e revela: “Rafael estará com Carlos Antonio em 2016”

De passagem por Cajazeiras, o comentarista visitou os estúdios da TVDS e bateu um papo com os apresentadores do Olho Vivo

Por

26/12/2015 às 10h00

Na edição especial de Natal do programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão não faltaram polêmicas no campo da política. Era de se esperar, afinal um dos entrevistados desta quinta-feira (24) foi o radialista e jornalista cajazeirense Gutemberg Cardoso, baluarte do rádio paraibano.

De passagem por Cajazeiras para passar as festas de Natal e fim de ano com a família, Gutemberg visitou os estúdios da TVDS e bateu um longo papo ao vivo com os apresentadores do Olho Vivo, Petson Santos e Jota França. Sempre contundente e sem papas na língua, sua participação é certeza de pico de audiência, e não foi diferente na TVDS.

Ele falou sobre diversos assuntos palpitantes, entre eles a possibilidade de não haver carnaval em Cajazeiras em 2016; os desempenhos dos três senadores paraibanos em favor do estado e do Alto Sertão; a relação do governador Ricardo Coutinho com a cidade de Cajazeiras; e o cenário político na terra do Padre Rolim para as eleições municipais do ano que vem.

Oposição está rachada e desarticulada: incisivo, Gutemberg afirma que a oposição de Cajazeiras está rachada e prevê vitória certa para a prefeita Denise caso seus adversários não se articulem melhor, não se fortaleçam e, principalmente, não consigam agregar o apoio de Gobira. “Se a oposição estivesse toda unida, com um nome bom, tinha todas as chances de ameaçar a candidatura de Denise e tomar o poder. Mas do jeito que está, Denise deve estar comemorando a divisão”, opinou.

Carlos Rafael mudando de lado?: a respeito da ausência de Carlos Rafael na convenção do PMDB no último dia 20 em Cajazeiras, Gutemberg surpreendeu a todos ao dizer que desconfia que o ex-prefeito está “namorando” com o grupo situacionista.

Ainda sobre a oposição, ele acha que está faltando coragem para renovar o grupo lançando como candidato a prefeito alguma figura nova como, por exemplo, o radialista Adjamilton Pereira ou o advogado João de Deus Quirino Filho.

Ricardo governa Cajazeiras: para Gutemberg, o governador Ricardo Coutinho está no caminho certo para se tornar o governador que mais fez por Cajazeiras. Por enquanto, segundo ele, ainda se destacam na frente dele os ex-governadores Ivan Bichara e Wilson Braga. “Concluindo nesses três anos as obras que ele tem, ele se nivela com os demais”, resumiu.

Lira é melhor que Maranhão e Cássio: quanto ao desempenho dos senadores paraibanos em favor do estado e de Cajazeiras, Gutemberg novamente foi incisivo. Na sua opinião, o cajazeirense Raimundo Lira (PMDB) é o mais atuante dos três no momento. “No início eu fui duro com ele, e hoje ele é o senador mais propositivo dos três. Eu julgo político pelo resultado que ele traz para o povo e para o seu estado. Eu diria que ele é o primeiro, Maranhão o segundo e Cássio o terceiro.”

Vai ter carnaval: Gutemberg não acredita que a festa será cancelada. Para ele, a prefeitura pode articular o evento sem que cause rombos nos cofres públicos. “Seria muito ruim para Cajazeiras perder esse filão turístico. O sertão vai para onde? Aonde o povo vai se divertir no sertão? O carnaval de Cajazeiras tem viabilidade econômica. Basta ser bem projetado que ele se paga, não precisa onerar os cofres do município. Acho que a prefeita está certa em não botar dinheiro, mas é obrigação do município articular”, opinou.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: