header top bar

string(13) "diario-sertao"

section content

Vídeo mostra momento em que vereadores são escoltados pela polícia após aprovação da taxa de iluminação pública

Muitos vereadores ficaram encurralados no interior da Câmara temendo sair, e serem agredidos pela população que estava revoltada

Por

24/12/2015 às 18h54

A Câmara Municipal de Sousa, no Sertão da Paraíba, realizou nesta quarta-feira (23) sessão extraordinária para votação da contribuição de iluminação pública (CIP). Muitos cidadãos ocuparam as dependências da Casa Otacílio Gomes de Sá. Logo após aprovação da matéria, por 7 votos a 5, várias pessoas descontentes ficaram à espera dos parlamentares que foram favoráveis ao projeto. 

Cacá Gadelha (PSD), e Renato Soares (PDT) foram agredidos pela multidão que jogou lata de cerveja. De acordo com informações,  Renato Soares acabou sendo atacado com tapas, e teve seu carro danificado pelos populares.

Já o líder do governo, Daniel Pinto (PMDB) para não acontecer o pior  a Polícia Militar retirou o parlamentar. Entretanto, foram proferidas palavras de baixo calão contra o mesmo. 

O vereador Denis Formiga (PMDB) foi vaiado pela população e vários palavrões foram direcionados. Para não ser agredido foi preciso entrar rapidamente na viatura da Polícia Militar.  

Muitos vereadores ficaram encurralados no interior da Câmara temendo sair, e serem agredidos pela população revoltada pelo fato deles terem aprovado a Contribuição da Taxa de Iluminação Pública.

O último parlamentar a deixar o plenário foi Augusto Vieira (PMDB), que na ocasião, também foi escoltado pela Polícia Militar, enquanto a mutirão o agredia verbalmente.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Diversidade em Foco com professor de Português destaca as variações da nossa língua

HERANÇA ARTÍSTICA

VÍDEO: Filho de grande nome da música brasileira agita a Festa do Brega no Cajazeiras Tênis Clube

EM JOÃO PESSOA

VÍDEO E FOTOS: Posse da nova diretoria da API é marcada por repentes, lançamento de livro e emoção

DUPLA CERIMÔNIA

VÍDEO: OAB lança em Cajazeiras as chapas para as eleições da Seccional Paraíba e da Subseção local