header top bar

section content

Ricardo inaugura adutora; entrega novas viaturas e é homenageado com título de cidadão sousense. Vídeo

Participaram da inauguração os ex-prefeitos de Sousa, João Estrela e Fábio Tyrone, o secretário de Estado da Representação, Lindolfo Pires, e vereadores

Por

21/12/2015 às 21h57

O governador Ricardo Coutinho cumpriu agenda administrativa, na tarde e noite desta segunda-feira (21), na cidade de Sousa, onde inaugurou oficialmente adutora emergencial e estação de tratamento d’água; fez a entrega de viaturas e equipamentos ao Batalhão da Polícia Militar e participou da missa em celebração à reconstrução das torres da Igreja Nossa Senhora dos Remédios. Na Câmara Municipal, ele recebeu uma comenda.

Os compromissos de Ricardo Coutinho em Sousa tiveram início às 17h, com a entrega da adutora emergencial do Pintado e a estação de tratamento d’água de Sousa. Na implantação dos dois equipamentos foram investidos cerca de R$ 8 milhões, em parceria com o Governo federal, representando benefícios diretos para mais de 60 mil pessoas. A adutora, em funcionamento desde o mês de outubro, fornece de 80 a 90 metros cúbicos d’água por segundo. A captação da água é feita no açude Mãe D‘Água. A solenidade aconteceu no bairro do Dnocs.

Na ocasião, Ricardo destacou que a água tem uma simbologia muito forte e em especial nesse período de longa estiagem, observando que a cidade de Sousa, que tem o abastecimento d’água municipalizado, não poderia ficar desabastecida. “Nós investimos e estamos entregando oficialmente a adutora que salva Sousa nesse momento até que a chuva venha e possa repor o açude São Gonçalo”, afirmou o governador, acrescentado que Sousa é uma cidade com potencial de desenvolvimento e que o Governo do Estado tem investido no município com estradas, na segurança pública, na habitação, na reforma de escolas, do estádio de futebol, e em outras áreas.

“A água em Sousa é municipalizada, mas o Estado não poderia deixar de garantir o abastecimento. Nós começamos a operar o sistema em outubro e se o Governo do Estado não tivesse agido rápido a cidade de Sousa estaria sem água hoje, sendo socorrida por carros-pipa”, revelou o diretor-presidente da Cagepa, Marcus Vinícius Fernandes.

Ainda participaram da inauguração os ex-prefeitos de Sousa, João Estrela e Fábio Tyrone, o secretário de Estado da Representação, Lindolfo Pires, vereadores e outras lideranças locais.

Mais segurança – A solenidade do 8º aniversário do 14º Batalhão da Polícia Militar, às 18h, ocorreu na rua Nabor Meira, centro de Sousa. Na ocasião, o governador fez a entrega de viaturas e equipamentos, sendo 40 coletes balísticos, quatro viaturas Amarok, seis motocicletas. O Batalhão recebeu esse mês o reforço no efetivo de 25 novos soldados e três oficiais. Nos últimos anos a unidade da PM em Sousa recebeu investimentos superiores a R$ 2 milhões.

O governador parabenizou a todos os policiais agraciados com honrarias e aos demais pelo empenho nos últimos anos, contribuindo de forma considerável com a redução dos índices de violência. E comemorou a queda dos índices a cada ano, lembrando que a Paraíba é o Estado brasileiro que mais tem conseguido baixar a criminalidade e tem uma das polícias mais eficientes. “Em 2010, aqui na Paraíba, a taxa de homicídios era de 42 por cada 100 mil habitantes, hoje nós estamos em 37,6 em cada 100 mil habitantes, mas temos que baixar ainda mais, apesar de ser a menor do Nordeste”, pontuou, fazendo um pedido à população para que contribua com o trabalho das Polícias Militar e Civil, denunciando sempre que souber de alguma ocorrência.

DIÁRIO DO SERTÃO com assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: