header top bar

section content

Justiça condena sete ex-prefeitos do Sertão, ex-vice e ex-secretários; Até defunto está na ‘Lista Negra’. Veja!

No Sertão foram condenados ex-prefeitos, ex-vice-prefeito e ex-secretários. Até um ex-gestor já falecido foi condenado a devolver quase 500 mil reais. Acesse!

Por

18/12/2015 às 12h32

Meta 4 do Conselho Nacional de Justiça divulga lista

O Tribunal de Justiça da Paraíba divulgou nesta sexta-feira (18), o 7º lote de sentenças referente ao julgamento de ações de Improbidade Administrativa e Crimes Contra a Administração Pública, dos processos relacionados pela Meta 4 do Conselho Nacional de Justiça.

No Sertão foram condenados ex-prefeitos, ex-vice-prefeito e ex-secretários municipais. Na “Lista Negra” do TJ, até o ex-gestor de Itaporanga, Antônio Porcino, já falecido foi condenado a devolver R$ 496.563,07 (quatrocentos e noventa e seis mil, quinhentos e sessenta e três reais e sete centavos). Os recursos deverão ser devolvidos agora pelos herdeiros de Porcino.

Já o ex-prefeito de Santa Inês, Adjefferson Klener Vieira Diniz foi condenado civilmente a pagar 10 salários mínimos e penalmente, a prestação de serviços a comunidade durante 3,5 anos. A condenação também atingiu o ex-vice-prefeito de Santa Inês, João Vieira Neto e o ex-secretário de Finanças, Juscélio Nunes Maia.

Tem mais
Também está na lista, o ex-prefeito de Imaculada, José Ribamar da Silva condenado pela perda da função pública; multa civil; proibição de contratar com o poder público por 03 anos e suspensão direitos políticos por 4 anos.

Ainda compõe a lista, o ex-prefeito de Monte Horebe, Erivan Dias Guarita, o ex-prefeito de Juru, Antonio Loudal, o ex-prefeito de São José de Piranhas, José Ferreira de Carvalho, o ex-secretário Wilson Vieira Lopes, o ex-prefeito de Bonito de Santa Fé.

Confira o relatório dos condenados!

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: