header top bar

section content

Desistiu: Durante sessão na Câmara, vereador renuncia o mandato e afirma que abandonou a política: ‘Não sou mais candidato a nada’. Veja

Não foi a primeira vez que isso aconteceu. O vereador já havia, em outra ocasião, renunciado ao cargo, fato ocorrido há 04 anos.

Por

05/12/2015 às 10h45

O Vereador Washington Figueiredo (PDT) renunciou ao cargo de parlamentar do município de Aparecida. A informação foi dada pelo próprio vereador durante sessão realizada na Câmara Municipal realizada nesta sexta-feira (04).

Washington, revelou que há alguns meses começou a trabalhar em uma empresa e que até então havia conquistado seu espaço profissional e vira ali uma oportunidade de crescimento de vida profissional e financeira sendo portanto impossível compatibilizar com a função de vereador e tendo então que tomar a decisão de continuar na vida política ou abraçar a oportunidade de poder dar continuidade ao novo projeto. Diante das circunstâncias, o vereador passou a refletir e dialogar com familiares e amigos onde chegou a conclusão de que não deveria desperdiçar a oportunidade de seguir o novo projeto de vida e abrir mão do cargo de vereador.

O parlamentar revelou ainda que está deixando de vez a vida política e que não tem mais intenção de participar de nenhum processo eletivo, mas que vai continuar exercendo sua cidadania, ajudando outros companheiros e dando seguimento a sua função social no município de Aparecida.

O vereador já havia, em outra circunstância, renunciado ao cargo, fato ocorrido há quatro anos. No dia 09 de novembro de 2011 Washington entregou ao presidente da Câmara de Vereadores de Aparecida uma carta-renúncia entregando o seu mandato. A decisão do parlamentar teria sido motivada depois que ele trocou o partido pelo qual se elegeu o PMDB, pelo PSDB. Mais uma vez o fato se repete, só que, segundo o vereador, por outro motivo, já citado.
Com a renúncia de Washington quem assume a vaga é o Suplente Damião de Dona Rita (PR). Damião obteve 272 votos no último pleito tendo o mesmo já ocupado o cargo.

DIÁRIO DO SERTÃO com Aparecida 1

Tags:
Recomendado pelo Google: