header top bar

section content

Movimento Brasil Eficiente terá deputado da cidade de Sousa como embaixador no estado da Paraíba

Leonardo anunciou, por fim, a realização de um evento em João Pessoa, com a presença de líderes nacionais do MBE, a ser realizado entre os meses de dezembro e janeiro.

Por

30/11/2015 às 06h43

Leonardo Gadelha será o primeiro embaixador na Paraíba

Depois de se tornar uma referência entre representantes do setor produtivo de alguns dos principais estados do Centro-sul do País, o Movimento Brasil Eficiente (MBE) pretende, agora, se solidificar em outras regiões. Prova disso é que o MBE acaba de convidar o ex-deputado federal da cidade de Sousa, Leonardo Gadelha (PSC) para ser o seu primeiro embaixador na Paraíba.

Segundo Leonardo, o convite foi feito pelo professor Paulo Rabello de Castro, um dos coordenadores do movimento. “O Doutor Paulo é, nos dias atuais, visto como um dos três principais economistas do Brasil. O seu livro mais recente, ‘O Mito do Governo Grátis’, é um sucesso de público e de crítica. Suas palestras são extremamente concorridas e ele é recorrentemente convidado para explicar fenômenos da economia em programas de TV e artigos de jornal. Para mim, é uma grande honra ser entronizado no MBE por um quadro da magnitude do professor Paulo Rabello de Castro”.

Leonardo aproveitou para apresentar alguns dos propósitos do grupo. “Queremos levantar discussões que julgamos ser fundamentais para a modernização do País. Temas como a desburocratização, a redução da carga tributária com a consequente simplificação fiscal e a gestão eficiente das despesas estatais estão entre as nossas principais bandeiras. Mas não são as únicas. Temos o hábito de ouvir a sociedade para incorporar as suas demandas e anseios”.

Gadelha também foi questionado sobre as funções de um embaixador do movimento. “Inicialmente, penso em visitar alguns segmentos representativos, submetendo as nossas teses e convidando-os a se integrar à luta. Nesse sentido, conversarei com lideranças empresariais, acadêmicas e sindicais que compartilhem das nossas preocupações e que acreditem na mobilização como força transformadora da sociedade. Em um segundo momento, escolheremos uma direção permanente para o movimento em solo paraibano. Serei, tão somente, um facilitador, pois, para que essa ideias prosperem, precisamos ganhar massa crítica. E para ganhar massa crítica devemos nos valer dos nossos melhores quadros para que sirvam de multiplicadores desses conceitos”

Leonardo anunciou, por fim, a realização de um evento em João Pessoa, com a presença de líderes nacionais do MBE, a ser realizado entre os meses de dezembro e janeiro.

Da Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: