header top bar

section content

Para comentarista, criação do Tribunal de Contas dos Municípios é jogada política para beneficiar Ricardo

Para ele, o TCM será comandado por pessoas ligadas ao governador e isso pode prejudicar aqueles que não são aliados do governo, sobretudo na eleição

Por

26/11/2015 às 16h30

A proposta de criar o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) divide a Assembleia Legislativa da Paraíba. De um lado os deputados aliados do governo que defendem a criação proposta pelo governador Ricardo Coutinho. Do outro os parlamentares de oposição que são contra.

Estes alegam duas coisas: que diante da crise financeira, o Estado não deveria gastar milhões com a criação desse órgão, sendo que já existe o Tribunal de Contas do Estado (TCE). A outra é que, para eles, a criação do TCM é uma jogada política.

Para o comentarista político Jucelio Almeida, no Direto ao Ponto desta semana, os deputados de oposição têm certa razão quando dizem que há interesses políticos envolvidos nesse caso. Para ele, o TCM será comandado por pessoas ligadas ao governador e isso pode prejudicar aqueles que não são aliados do governo, sobretudo nas eleições.

“Cá entre nós, o governador tem interesse. Caso contrário, alguns secretários seus e políticos aliados de primeira linha não estariam defendendo a unhas e dentes a criação do TCM. Confiar num Tribunal de Contas dos Municípios formado por políticos ligados ao governador, criado antes do pleito do ano que vem, tendo a missão de julgar aquele determinado prefeito adversário do governador, esse talvez seja o filme que passa agora pela cabeça dos prefeitos. Durma com um barulho desse”, brincou.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: