header top bar

section content

Zé Maranhão prestigia encontro do PMDB Mulher em JP e ressalta atuação de Nilda Gondim

O evento foi promovido conjuntamente pela direção nacional e estadual do PMDB Mulher, em parceria com a Fundação Ulysses Guimarães

Por

24/11/2015 às 14h26

Zé Maranhão prestigia encontro do PMDB Mulher em JP

O presidente estadual do PMDB da Paraíba, senador José Maranhão, prestigiou o Encontro “Mulher em Ação” realizado no dia 21 de novembro (sábado) no Auditório do Centro de Turismo e Lazer Sesc Cabo Branco, à Avenida Cabo Branco, nº 2788, em João Pessoa/PB. Promovido conjuntamente pela direção nacional e estadual do PMDB Mulher, em parceria com a Fundação Ulysses Guimarães (FUG), o evento foi bastante prestigiado e contou com a participação, não somente das mulheres peemedebistas, mas também de muitos homens peemedebistas que apoiam a causa da mulher e que são parceiros no projeto que visa a ampliação da presença da mulher nas instâncias de decisões políticas, administrativas e econômicas do País, dos seus Estados e dos seus Municípios.

“O PMDB leva muito a sério o PMDB Mulher. E este momento marca uma maior intensificação da participação feminina na política”, ressaltou o senador José Maranhão. Ele disse que a legenda peemedebista terá presença marcante nas eleições municipais de 2016, para que o partido cresça ainda mais e passe a figurar no cenário brasileiro, não somente como garantidor do processo de governabilidade do País, mas, sobretudo, como principal formulador das políticas nacionais baseadas na democracia participativa e voltadas para o crescimento econômico, político e social do Brasil.

Nesse processo, segundo enfatizou José Maranhão, o trabalho da suplente de senadora e atual secretária Executiva de Representação Institucional do Governo do Estado em Brasília, Nilda Gondim, será determinante no sentido de promover o engajamento do maior número possível de mulheres, em todas as regiões da Paraíba, em torno do projeto peemedebista de consolidação de uma sociedade mais justa e igualitária para com todos os seus habitantes.

“Nilda Gondim é um braço forte do segmento feminino do nosso partido, e com certeza conseguirá levar o PMDB Mulher a todos os municípios da Paraíba”, enfatizou o senador peemedebista.

José Maranhão compos a Mesa do Encontro “Mulher em Ação” ao lado da presidente nacional do PMDB Mulher e da Fundação Ulysses Guimarães, Fátima Pelaes, da presidente estadual do PMDB Mulher paraibano, Nilda Gondim, da presidente do PMDB Mulher de Guarabira, Roberta Paulino, do deputado federal Veneziano Vital do Rêgo, dos deputados estaduais Gervásio Maia e Raniery Paulino (presidente da FUG na Paraíba), do ex-governador Roberto Paulino, da ex-prefeita de Guarabira, Fátima Paulino, e da superintendente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) na Paraíba, Ana Cláudia Vital do Rêgo.

O encontro – O Encontro “Mulher em Ação” foi iniciado às 09h com o credenciamento. Às 09h30 foi feita a abertura política do encontro, com a composição da Mesa, e em seguida, às 09h40, a presidente estadual do PMDB Mulher, Nilda Gondim, recepcionou os participantes, sendo seguida de breves pronunciamentos do presidente estadual do PMDB, senador José Maranhão, do deputado federal Veneziano Vital do Rêgo e do presidente da FUG (Fundação Ulysses Guimarães) na Paraíba, deputado estadual Raniery Paulino.

A partir das 11h a presidente do PMDB Mulher nacional, Fátima Pelaes, fez a apresentação do Programa “Mulher em Ação”, iniciativa inédita que consolida as ações pensadas não somente para o bem-estar e a garantia dos direitos das mulheres, mas também para a organização e unificação das ações do PMDB Mulher em todo o Brasil como forma de promover a luta pelo empoderamento e pela participação feminina em todas as instâncias de poder.

Após a pausa para o almoço, às 12h, foram realizadas, a partir das 13h30, Oficinas para Formação e Capacitação de Facilitadoras do Programa Mulher em Ação. Na sequência, às 14h30, realizou-se a palestra “Comunicação Estratégica e Redes Sociais”, proferida pelo consultor político e escritor Gilberto Musto, e depois a palestra “A participação política da mulher: como autoestima e empoderamento colaboram nesta trajetória”, proferida por Célia Souza.

Em seguida, a presidente do segmento feminino do PMDB paraibano, Nilda Gondim, fez novo pronunciamento agradecendo a presença dos participantes do evento e reforçando os compromissos do PMDB Mulher, notadamente no sentido de ampliar e fortalecer cada vez mais a participação da mulher nos processos de decisão política e administrativa do Estado e dos seus municípios, e também do País como um todo.

Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: