header top bar

section content

Adesões marcam campanha de Carlos Frederico a presidência da OAB Paraíba

A mais recente foi a do advogado e professor Ricardo Sérvulo, que na noite de quinta-feira passada declarou oficialmente o seu apoio.

Por

16/11/2015 às 16h53

Adesões marcam campanha de Carlos Frederico

A candidatura de Carlos Frederico Nóbrega Farias, da chapa 2 “OAB pra frente”, continua ganhando adesões, mesmo às vésperas da eleição para a nova diretoria da OAB-PB, que ocorrerá nesta terça-feira, 17. A mais recente foi a do advogado e professor Ricardo Sérvulo, que na noite de quinta-feira passada declarou oficialmente o seu apoio.

Leia mais 

? Na frente: Carlos Frederico vence primeiro debate na TV para presidência da OAB PB

?Em Cajazeiras, Candidatos a OAB contestam pesquisas da capital; "Falsa. Site não tem credibilidade”. ÁUDIO!

Naquela mesma semana, Carlos Frederico ganhou o apoio já esperado de Caius Marcellus, que enfrentou Odon Bezerra na última eleição da OAB-PB. Caius enalteceu as qualidades do candidato da chapa 2, reconhecendo seu trabalho como conselheiro federal em diversas frentes de apoio à categoria e queixando-se da falta de compromisso e consistência da candidatura de oposição.

Outros apoios conquistados recentemente foram os de Harrison Targino, para quem Carlos Frederico representa o compromisso com a advocacia de Campina Grande e de toda a Paraíba, e os de Genival Veloso, Hermano Gadelha e Elson Carvalho, entre outros.

Carlos Frederico sempre faz questão de pontuar as diferenças entre a sua candidatura e a do adversário. “Ganhamos adesões porque temos realmente compromisso com a categoria, e não apenas verborragia de candidato em época de eleição. Eu tenho serviços prestados desde muito tempo e, mais recentemente, como conselheiro federal, enquanto o nosso adversário, que sofreu baixas em seus apoios, sempre foi omisso e não consegue apontar nenhuma ação concreta beneficiando os advogados. Até mesmo nossas propostas ele está copiando, como a da Procuradoria das Prerrogativas, por exemplo, que iremos implantar na OAB após sermos eleitos e para a qual iremos realizar concurso público para preenchimento dos cargos”, comentou o candidato da chapa 2.

Entre as várias propostas de Carlos Frederico destacam-se, ainda, a defesa do piso salarial da categoria, que irá beneficiar o advogado empregado; a criação do escritório do advogado em início de carreira, ampliação do número de salas do advogado nas comarcas do Poder Judiciário, implantação do Plano Estadual de Apoio ao Jovem Advogado, ampliação dos descontos nas anuidades até o quinto ano de inscrição na OAB, criação da Central de Suporte Técnico ao Processo Eletrônico, inclusive com atendimento domiciliar (no escritório), convênios com bancos para criação de linhas de crédito para os advogados em início de carreira, além de várias outras.

“Novas salas dos advogados, nova tabela de honorários advocatícios, mais alunos matriculados na ESA, valorização da mulher advogada. Essas e muitas outras ações fizeram a OAB avançar bastnte nos últimos anos. E esse trabalho vai continuar seguindo em frente, com mais valorização, novas ideias e muito trabalho”, garante  Frederico.

Da Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: