header top bar

section content

Raimundo Lira faz balanço positivo da Agenda Brasil e diz que Senado tem dado resposta satisfatória aos brasileiros

Segundo ele, a proposta tem ajudado o Senado a ter uma atuação proativa e propositiva, neste momento de grande dificuldade que vive o Brasil.

Por

28/10/2015 às 10h26

Raimundo Lira faz balanço positivo da Agenda Brasil

Integrante da Comissão do Desenvolvimento Nacional, o senador Raimundo Lira (PMDB) fez nesta terça-feira (27) uma avaliação positiva da Agenda Brasil, pauta apresentada pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), com o objetivo de incentivar a retomada do crescimento econômico do país.
 
Segundo ele, a proposta tem ajudado o Senado a ter uma atuação proativa e propositiva, neste momento de grande dificuldade que vive o Brasil. Em sintonia com Renan, Raimundo Lira enfatizou que as reuniões da Comissão Especial do Desenvolvimento Nacional tem sido muito produtivas, ao analisar importantes matérias de interesse do País.
 
Segundo Lira, que inclusive já relatou alguns projetos da Agenda Brasil, as matérias encontram-se em nítida evolução, graças aos esforços das diversas comissões da Casa, tanto as permanentes quanto a especial. Ele ressaltou que já são 19 matérias da Agenda Brasil que avançaram, que brevemente chegarão ao Plenário ou irão à Câmara dos Deputados, à promulgação ou à sanção presidencial, conforme o caso.
 
Produtividade – Como membro titular da Comissão de Desenvolvimento Nacional, Raimundo Lira disse que as reuniões da comissão têm sido muito produtivas, com a “presença marcante” dos senadores. O estoque de matérias, segundo o senador paraibano, ainda é grande, mas tem sido possível avançar na agenda.
 
Alguns membros da comissão tem reconhecido que pode ocorrer algum “desconforto” com o pedido para que outras comissões enviem projetos para a comissão especial. Porém, segundo Lira, esse pedido tem servido como um estímulo para a produção de todas as outras comissões.
 
Para ele, trata-se de uma forma de agilizar várias matérias. A produtividade, segundo o senador paraibano, aumentou e todos os membros da comissão tem se esforçado para dar uma resposta positiva aos brasileiros, neste momento de crise econômica.
 
Assessoria de Imprensa

Tags:
Recomendado pelo Google: