header top bar

section content

Sangue novo: Antonio Gobira participa de eleição para presidente estadual do PSOL em João Pessoa. FOTO!

Foram duas chapas inscritas, tanto para escolha dos delegados/as ao V Congresso Nacional do PSOL, quanto para nova Direção Estadual.

Por

19/10/2015 às 06h43

O ex-candidato a deputado federal de Cajazeiras, Antonio Gobira participou do evento

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) realizou neste domingo (18) de outubro, o maior Congresso do Partido na Paraíba, foram 29 delegados(as) presentes, representando 15 municípios das diferentes regiões do Estado, mais de 200 filiados(as) reunidos(as) na base partidária. O Congresso do (PSOL) Paraíba, além dos/as delegados/as eleitos/as nas plenárias municipais, contou com a presença do Deputado Estadual Edilson Silva (PSOL/PE) e da Presidente do PSOL Pernambuco, Albanise Pires. O ex-candidato a deputado federal de Cajazeiras, Antonio Gobira e o presidente da legenda na cidade, Gildemar Pontes prestigiaram o evento na capital

Foram duas chapas inscritas, tanto para escolha dos delegados/as ao V Congresso Nacional do PSOL, quanto para nova Direção Estadual. A chapa que tinha Tárcio Teixeira como candidato a Presidente foi eleita com 65,52% dos votos, sendo essa a proporção dos cargos a ser assumida pelos/as representantes da chapa no Diretório Estadual do PSOL/PB. Os outros 34,48% serão ocupados pela segunda chapa inscrita, que tinha como candidato a Presidente, o filiado José Silva.

Ao tratar sobre as tarefas do próximo período para o PSOL, o Presidente eleito, Tárcio Teixeira, foi enfático ao afirmar que o próximo ano é decisivo para legenda, e completa: “Além de avançarmos no processo organizativo do Partido, em 2016 temos a tarefa de eleger os/as primeiros/as vereadores/as do PSOL na Paraíba, além de ser o ano que teremos a maior quantidade de candidatos/as a Prefeito em nosso estado, serão entre 10 e 15 candidaturas, queremos transformando o PSOL em um partido popular também nas urnas”.

Assim como o Presidente eleito, os/as participantes do V Congresso do PSOL na Paraíba entendem que o Partido já é respeitado e consolidado na luta por direitos, os/as delegados/as participantes no Congresso entendem que 2016 é o ano de consolidar o PSOL também na institucionalidade, elegendo os/as primeiros/as vereadores/as e prefeitos/as na Paraíba.

Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: